Topo
pesquisar
Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Dicas de lanches criativos e saudáveis para a criança na escola

Saúde na escola

O Canal Brasil Escola em parceria com Carolina Godinho (@lanchinhos) criou um espaço para compartilhar receitas de lanches criativos e saudáveis para as crianças na escola.
Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o desenvolvimento da criança.
Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o desenvolvimento da criança.
PUBLICIDADE

Olá!! Sou a Carolina Godinho, mãe do Kenji (8 anos) e do Koji (6 anos). Escrevo no perfil do instagram @lanchinhos e sou proprietária da loja Lanchinhos. Juntamente com o Brasil Escola, vamos disponibilizar dicas e receitas para lanches criativos e nutritivos para as crianças levarem para a escola.

Veja também: O que não pode faltar na lancheira escolar?

Como tudo começou

Em 2013, eu vi uma foto de um lanche criativo pela primeira vez. O Kenji já estava em uma escola que fornecia o lanche e eu não precisava (nem podia) enviá-lo. Achei aquele lanche da foto muito lindo e pensei na criança que o comeria. Pensei em como ela ficaria feliz em ver um lanche preparado com tanto amor e como sentiria o amor da mãe naquele momento. Foi aí que decidi que, quando meus filhos entrassem em uma escola que precisasse levar lanche, eu o faria daquela forma (eu já estava pensando na mudança de escola).

Em fevereiro de 2015, quando o Kenji mudou de escola e o Koji foi para a escola pela primeira vez, eu pude colocar o meu projeto de lanches criativos em prática. Seria a única refeição que eles fariam longe de mim e eu acreditava que era uma forma de me fazer presente naquele momento.

Como eles eram muito pequenos (3 e 2 anos), eu resolvi fazer um arquivo para eles poderem recordar dos seus lanches quando fossem maiores. Foi aí que surgiu o perfil @lanchinhos.

O perfil @lanchinhos surgiu como formar de registrar os lanches preparados por mim.
O perfil @lanchinhos surgiu como formar de registrar os lanches preparados por mim.

Lá comecei a colocar a foto do lanche e o que continha nele. Como o perfil era aberto, começaram a aparecer alguns seguidores. Depois de alguns dias de postagens, uma seguidora pediu para eu colocar as receitas, então, eu passei a colocá-las nos posts e aí o perfil começou a crescer. Com as interações e perguntas, percebi que aquilo já era muito mais que um arquivo para meus filhos, que eu estava ajudando outras mães a se inspirarem e até melhorarem a alimentação dos seus filhos. Comecei, então, além de colocar receitas, a dar algumas dicas.

A meu ver, o que chama a atenção são as dicas práticas e as receitas fáceis e com rendimentos pequenos. Eu mostro que é possível ficar longe dos industrializados e dar uma alimentação saudável para nossos filhos sem ter que ficar horas na cozinha.

Leia também: Por que as crianças não devem ir à escola sem café da manhã?

Brasil Escola + @lanchinhos = muitas dicas para lanches nutritivos

Com mais de 4 anos preparando os lanches, aprendi muita coisa na prática e também nas trocas com as seguidoras. E é com essa “bagagem” que chego aqui para escrever esta coluna para vocês. Quero dar dicas, receitas, cardápios, tirar dúvidas, inspirar, enfim, tudo que vocês acharem necessário. Vamos fazer esta coluna juntos?

É só descer um pouquinho a página que você encontra todos os artigos com dicas e receitas de lanchinhos para as crianças levarem para a escola.


Por Carolina Godinho

Listagem de Artigos

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola