Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Frutas de janeiro

Saúde na escola

PUBLICIDADE

Ah, o verão! O verão é uma estação que nos traz uma grande variedade de frutas, e nele muita gente tem mais vontade de consumi-las também para refrescar-se.

Vamos aproveitar essa grande variedade que janeiro proporciona e oferecer para as crianças essas frutas de várias formas?

Com as férias, não temos lancheiras escolares, mas nem por isso devemos descuidar do consumo de frutas pelas crianças. Lembrando que o consumo diário ideal é de três a cinco porções.

Que tal fazermos saladas de frutas geladinhas e picolés? Ambos são apresentações normalmente bem aceitas pelas crianças, pois, além de deliciosos, refrescam bastante.

Os picolés à base de frutas e água de coco são ótimas opções para variar o consumo de frutas no verão.
Os picolés à base de frutas e água de coco são ótimas opções para variar o consumo de frutas no verão.

A fim de aproveitar ao máximo o que as frutas têm a oferecer-nos (fibras e vitaminas), faça picolés com pedaços delas em vez de fazê-los com seus sucos. Pique frutas de várias cores e coloque os pedaços nas forminhas ou saquinhos próprios, e complete com água de coco.

Além de deliciosos, esses picolés têm uma apresentação linda e você não perderá as fibras, pois a fruta não foi processada. Utilize sempre frutas da estação, pois, além de mais saborosas, são mais saudáveis e mais baratas.

Veja também: Como montar uma lancheira com amor

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Frutas de janeiro

* Para baixar a imagem em PDF, clique aqui!

Você pode interessar-se também por:

 

Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.