PUBLICIDADE
Hoje a nossa proposta é muito diferente das que já apareceram por aqui anteriormente, pois não ensinaremos como preparar ou conservar alimentos. A dica de hoje é para alimentar nossos filhos de outra forma, não apenas fisicamente, mas também afetivamente. Coloco sempre essa dica em prática aqui em casa diariamente no preparo dos lanches escolares, e o ingrediente utilizado com certeza você tem de sobra na sua casa: amor.
Vamos aprender de que forma podemos completar as lancheiras de nossos pequenos com mais do que alimento para o corpo, mas com muito sentimento e acolhimento. Vamos também começar a adicionar amor nas lancheiras escolares. Vejam como isso pode ser feito de forma bem simples, mas muito especial!
Leia também: O que não pode faltar na lancheira escolar?
Tópicos deste artigo
Dicas para adicionar amor nas lancheiras escolares
Muitas vezes, o tempo que passamos com os nossos filhos é uma pequena parte do dia, mas e se pudermos nos fazer presentes e demonstrar nosso amor em outros momentos do dia? Naqueles momentos em que não estamos juntos fisicamente?
É isso que tento fazer a cada lanchinho dos meus filhos. Coloco todo meu amor no preparo, pensando em cada detalhe que agrade, para que, na hora em que eles forem comer o lanche, sintam isso. Para mim, é uma forma de me fazer presente naquele momento.
No meu caso, eu escolho:
- Formatos das formas e cortadores;
- Alimentos preferidos (ou que pelo menos lhes agradem);
- Acessórios das lancheiras;
- Decoração nos alimentos, nas embalagens etc.
Veja também: Dicas para variar os carboidratos nas lancheiras
Mas precisa de tudo isso para se fazer presente e demonstrar amor? Não! Essa foi a forma que eu encontrei e se encaixou na minha dinâmica. Mas se você é aquela pessoa que não consegue preparar os alimentos em casa (seja qual for o motivo), você pode:
- Cuidar do que está sendo enviado;
- Escrever um bilhetinho;
- Desenhar ou escrever na casca da banana, embalagens, guardanapos etc.
Encontrar um simples “te amo” no lanche muda o dia de qualquer pessoa. A criança vai ingerir aquele alimento com outra energia, com mais prazer e alegria. Isso também é muito saudável! Que tal tentarmos fazer esses mimos para os pequenos mesmo que seja eventualmente, como uma surpresa? Tenho certeza que vai gerar uma memória afetiva linda!
Como forma de inspirar e incentivar esse hábito, trouxe sugestões de algumas coisas simples que podem ser feitas em pouco tempo e que trazem um diferencial na vida das crianças. Confira as sugestões na galeria a seguir:
[galeria_omnia]
Por Carolina Godinho