Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Frutas de fevereiro

Saúde na escola

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O mês de fevereiro ainda nos remete ao verão e, sobretudo, à volta às aulas, assim podemos aproveitar essa combinação e oferecer grande variedade de frutas disponíveis nessa estação.

Lembrando-se sempre de dar preferência à fruta in natura, pois, assim, você garante os nutrientes e a preservação das fibras, o que torna a alimentação das crianças muito mais saudável.

O indicado é consumir de três a cinco porções de frutas por dia. Por isso, sempre envie frutas na lancheira escolar, pois elas são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo, e assim você já garante o consumo de uma das porções diárias.

Leia também: Receita de panqueca americana e combinações

Frutas de fevereiro

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Vejam algumas formas de apresentar as frutas e torná-las mais atrativas:

Melão cortado com cortador de biscoito.
Melão cortado com cortador de biscoito.
Pera embalada em plástico filme desenhado com caneta permanente.
Pera embalada em plástico filme desenhado com caneta permanente.
Kiwi na casca para comer de colher.
Kiwi na casca para comer de colher.
Melancia cortada em formato de picolé.
Melancia cortada em formato de picolé.
Banana com recadinho escrito na casca.
Banana com recadinho escrito na casca.

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Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.