Topo
pesquisar
Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Como evitar o escurecimento da vitamina de banana?

Saúde na escola

PUBLICIDADE

Leite batido com banana, vitamina de banana, batida de banana, esses são alguns dos nomes dessa bebida deliciosa. Embora em alguns lugares o nome seja diferente, a dúvida é sempre a mesma: como fazer para não escurecer? Vocês sabiam que é muito simples manter a aparência do leite batido com banana por bastante tempo? Vamos dar uma dica de como evitar o escurecimento da vitamina de banana a seguir.

Saiba também: Como conservar produtos lácteos na lancheira?

Como evitar a oxidação da vitamina de banana?

As pessoas que consomem vitamina de banana com frequência podem observar que, assim como ocorre com a fruta, a bebida também sofre oxidação e muda de cor conforme entra em contato com o ar. Quem tem o costume de preparar a vitamina muito antes do consumo consegue observar esse fenômeno de forma mais evidente, o que algumas vezes pode gerar a sensação de que aquela bebida não está mais adequada para ser ingerida, o que, geralmente, não é realidade.

A vitamina de banana é preparada com muita facilidade e oferece bastante saciedade às crianças.
A vitamina de banana é preparada com muita facilidade e oferece bastante saciedade às crianças.

Para as crianças que levam a vitamina de banana na lancheira escolar, a insegurança é ainda maior, uma vez que elas, muitas vezes, não entendem o que está ocorrendo de fato e, de repente, isso pode levar a criança a descartar a bebida pela mudança de aspecto visual.

Para evitar o desperdício e manter a aparência de vitamina feita na hora, é importante passá-la na peneira depois de pronta. As sementinhas, que são o que fazem o leite escurecer, ficarão na peneira e, assim, será mais fácil conservar a cor original da bebida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Após esse processo, você poderá enviar tranquilamente o leite batido com banana na lancheira (devidamente acondicionado) que não correrá o risco de ele voltar porque a criança não gostou da aparência.

A oxidação é o escurecimento da fruta quando em contato com o oxigênio. Essa alteração é apenas na aparência, pois o sabor não é alterado. Por isso, quando envio a vitamina em garrafa térmica de inox com canudo, nem faço esse processo. Nessa garrafa eles não veem o que estão bebendo e não reclamam da aparência.

Ainda tem dúvida?

Faça o teste em casa antes de enviar e surpreenda-se com o resultado!

 

Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola