Topo
pesquisar
Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Frutas de março

Saúde na escola

PUBLICIDADE

Frutas são alimentos essenciais para compor uma lancheira escolar, porque elas contêm água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas. Além de serem ricas em nutrientes, são de fácil digestão e ajudam a dar uma boa saciedade para criança. São ótimas para compor o lanche intermediário entre as refeições principais, pois ajudam a criança a não ficar com fome sem atrapalhar a refeição seguinte. Elas também ajudam na imunidade infantil.

O ideal é, sempre que possível, consumir as frutas com casca, já que é nela que estão concentrados os nutrientes e fibras. A dica é higienizar bem a casca antes de oferecer a fruta à criança. Caso opte por enviar a fruta cortada, sempre a envie em lancheira térmica com uma bolsa de gelo. Isso ajuda a fruta a manter-se fresca até a hora do lanche.

Leia também: Como organizar a lancheira escolar para período integral?

Frutas de março

*Para baixar a imagem em PDF, clique aqui!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Você também pode interessar-se por:

 

Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola