Topo
pesquisar

África do Sul

África do Sul

As belezas sul-africanas estão em todas as partes
As belezas sul-africanas estão em todas as partes
PUBLICIDADE

A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosa sobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas.
 

A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região.
 

Parece que tudo lá é de grande variedade. Praias, safári, mergulho, grande número de aves, turismo ecológico, dentre outros.
 

Não podemos falar desse país sem relembrar os mais de trinta anos que sofreu com o apartheid. Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos, essa triste história de preconceito racial.
 

A moeda que circula no país é o Rand Sul-Africano, representado por um “R”, tendo cédulas de R200.00, R100.00, R50.00, R20.00 e R10.00. Valores menores circulam em moedas, sendo encontradas nos valores de R5.00, R2.00, R1.00, 50c, 20c, 5c, 2c e 1c.
 

De segunda a sexta o funcionamento dos bancos é das 9h as 15:30h, aos sábados estes abrem normalmente, das 8:30h às 11h. Existe ainda serviço de funcionamento bancário 24h, oferecido no aeroporto de Johannesburg.
 

De modo geral, o transporte do país não difere do resto do mundo: são aviões, trens, ônibus, táxis e carros particulares. Para dirigir na África do Sul, basta carregar uma carteira de motorista com a assinatura do motorista e que contenha uma foto atualizada do mesmo.
 

As leis de trânsito são praticamente as mesmas do Brasil, onde o uso do cinto de segurança é obrigatório, é proibido dirigir após a ingestão de álcool e as placas de trânsito aparecem em quilômetros. Em algumas estradas é comum a cobrança de pedágios.
 

A comunicação via telefonia acontece da mesma forma que no restante do mundo, com empresas particulares e públicas. Além dessas é possível encontrar os orelhões públicos, que funcionam através de cartões adquiridos nos correios, aeroporto e lojas autorizadas. A telefonia móvel da África do Sul é GSM e visitantes não encontram dificuldades em utilizar os serviços. As principais operadoras são VODACOM, MTN e CELL C.
 

Apreciar as belezas desse país será uma experiência marcante, que ficará na memória de qualquer um, pois a curiosidade será aguçada através das tantas riquezas que nele existem.
 

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Listagem de Artigos

artigos África do Sul
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA