PUBLICIDADE
Por muito tempo, pensava-se que os compostos orgânicos eram produzidos somente em organismos vivos, animais e vegetais. Porém, em 1828, o cientista Friedrich Wöhler (1800-1882) produziu pela primeira vez uma substância orgânica em laboratório, a ureia ((NH2)2CO).
Daí em diante, Química Orgânica passou a ser o estudo dos compostos do carbono com propriedades específicas.
Assim, para você entender o estudo desses compostos e como ele se organiza, você precisa primeiro entender como se deu o nascimento e a evolução da Química Orgânica, como o carbono realiza as suas ligações, que tipo de ligações ele faz, como o carbono pode ser classificado dentro de uma molécula orgânica, as formas de representação dessas moléculas, como as cadeias carbônicas podem ser classificadas, as propriedades físicas e químicas desses compostos e outros temas relacionados.
Por isso, todos esses assuntos foram separados e colocados nesta seção de introdução ao estudo da Química Orgânica. Esperamos que os artigos alistados aqui o auxiliem a compreender o objetivo dessa área de estudo e que possam lhe oferecer um bom aporte para se aprofundar nessa maravilhosa ciência tão importante para nossas vidas.
Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química