Topo

Introdução à Química Orgânica

Nesta seção você terá uma visão inicial do que a Química Orgânica estuda, como ela surgiu e como o carbono se liga a outros elementos e forma as cadeias carbônicas.
Para estudar Química Orgânica é necessário entender primeiro como o carbono realiza suas ligações

Por muito tempo, pensava-se que os compostos orgânicos eram produzidos somente em organismos vivos, animais e vegetais. Porém, em 1828, o cientista Friedrich Wöhler (1800-1882) produziu pela primeira vez uma substância orgânica em laboratório, a ureia ((NH2)2CO).

Daí em diante, Química Orgânica passou a ser o estudo dos compostos do carbono com propriedades específicas.

Assim, para você entender o estudo desses compostos e como ele se organiza, você precisa primeiro entender como se deu o nascimento e a evolução da Química Orgânica, como o carbono realiza as suas ligações, que tipo de ligações ele faz, como o carbono pode ser classificado dentro de uma molécula orgânica, as formas de representação dessas moléculas, como as cadeias carbônicas podem ser classificadas, as propriedades físicas e químicas desses compostos e outros temas relacionados.

Por isso, todos esses assuntos foram separados e colocados nesta seção de introdução ao estudo da Química Orgânica. Esperamos que os artigos alistados aqui o auxiliem a compreender o objetivo dessa área de estudo e que possam lhe oferecer um bom aporte para se aprofundar nessa maravilhosa ciência tão importante para nossas vidas.

Listagem de Artigos