Por Carolina Godinho
Carolina Godinho é autora do perfil @lanchinhos e dará dicas para lanches saudáveis e divertidos.

Frutas de maio

Saúde na escola

PUBLICIDADE

Neste momento de quarentena, além de ficarmos em casa e termos os cuidados de higiene recomendados, outro cuidado que podemos ter é com nossa imunidade. Alguns hábitos ajudam a manter nossa imunidade alta, como a prática de atividades físicas regulares, beber muita água, dormir bem, ter uma alimentação balanceada e evitar alimentos ultraprocessados. As frutas e vegetais são alimentos importantes para nossa imunidade e é recomendado o consumo de três a cinco porções por dia.

Como as frutas mais saborosas, saudáveis e baratas são as frutas da estação, trago para vocês as frutas do mês de maio. Aproveite a quarentena e prepare saladas de frutas, cortes diferentes, formas de apresentação, combinações, e comam mais frutas!

Leia também: Como escolher os alimentos para montar uma lancheira equilibrada

Frutas de maio

*Para baixar a imagem em PDF, clique aqui!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Você também pode interessar-se por:

 

Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.

Saúde na escola Frutas de abril
Saúde na escola Frutas de março
Saúde na escola Frutas de fevereiro
Saúde na escola Frutas de janeiro
Saúde na escola Frutas de dezembro
Saúde na escola Frutas de novembro
Saúde na escola Frutas de outubro
Saúde na escola Frutas de setembro