Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Frutas de maio

Para aproveitar melhor o mês de maio, trouxemos uma lista de algumas frutas desse período para variar os lanches das crianças com sabor e frescor.

Carolina Godinho
Autor(a):
Carolina Godinho
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Neste momento de quarentena, além de ficarmos em casa e termos os cuidados de higiene recomendados, outro cuidado que podemos ter é com nossa imunidade. Alguns hábitos ajudam a manter nossa imunidade alta, como a prática de atividades físicas regulares, beber muita água, dormir bem, ter uma alimentação balanceada e evitar alimentos ultraprocessados. As frutas e vegetais são alimentos importantes para nossa imunidade e é recomendado o consumo de três a cinco porções por dia.

Como as frutas mais saborosas, saudáveis e baratas são as frutas da estação, trago para vocês as frutas do mês de maio. Aproveite a quarentena e prepare saladas de frutas, cortes diferentes, formas de apresentação, combinações, e comam mais frutas!

Leia também: Como escolher os alimentos para montar uma lancheira equilibrada

Tópicos deste artigo

Frutas de maio

*Para baixar a imagem em PDF, clique aqui!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Você também pode interessar-se por:

 

Por Carolina Godinho

SOBRE O AUTOR

Carolina Godinho é formada em Administração e trabalhou na área por 15 anos, até a maternidade chegar em sua vida. Em 2015, criou o perfil @lanchinhos a fim de registrar todos os lanches saudáveis que prepara diariamente para os seus filhos, Kenji e Koji.
É responsável também pela loja Lanchinhos, onde se encontram os itens utilizados para compor toda a lancheira das crianças.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Cem anos de solidão | Análise Literária

Assista a nossa videoaula para conhecer um pouco mais da obra “Cem anos de solidão”, um dos romances mais...

Direitos das crianças no Brasil

Veja nesta videoaula o histórico dos direitos das crianças no Brasil, percorrendo o período colonial até a...