close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Canibalismo

Os canibais mais conhecidos são os astecas
Os canibais mais conhecidos são os astecas
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Canibalismo é quando um ser é capaz de comer parte ou até mesmo todo o corpo de um indivíduo da mesma espécie. O canibalismo é comum em rituais satânicos onde um indivíduo é sacrificado para algum deus e os adeptos da religião acreditam que ao comer sua carne receberá toda sua força e seu poder. Acredita-se também que se a pessoa sacrificada tivesse possessão de algum demônio, este também passaria para o canibal a fim de que fique mais poderoso.

Na história, os canibais mais conhecidos são os astecas que sacrificavam e comiam os guerreiros prisioneiros de guerra de outras tribos. O canibalismo perante a lei é crime e o canibal praticante pode ser processado por mutilação e profanação de cadáver, além de desrespeitar o ser humano.

Armin Meiwes também conhecido como “o canibal de Rotenburg” era um alemão que usava a internet para procurar jovens a fim de esquartejá-los e comê-los. O caso que chocou todo o mundo foi o de Bernd Jurgen Armando Brandes que era sadomasoquista. Bernd entrou em contato com Armin e combinaram que Armin cortaria o corpo de Bernd e o mataria em seguida. A primeira parte a ser cortada foi o pênis, Bernd ainda vivo participou dos preparativos do prato e em seguida ajudou Armin a comer seu próprio órgão. Obcecado pela dor, Bernd queria que Armin arrancasse seu pênis a dentada, mas Armin preferiu tirar o órgão usando uma faca. Bernd perdeu a consciência e então Armin o esfaqueou no pescoço e o pendurou com um gancho de açougueiro e então começou a cortá-lo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo informações, o corpo de Bernd foi mantido refrigerado por meses e servido diariamente nas refeições de Armin. Quando o corpo de Bernd acabou, Armin colocou um novo anúncio na internet, mas foi preso pela polícia.

Outro caso de canibalismo foi em 1920, Fritz Haarmann ficou conhecido como “o vampiro de Hanover”. Fritz já havia sido internado em sanatórios e já havia passado pela polícia até que montou um açougue. Nessa época existiam muitos moradores de rua e Fritz então os convidava para ir até sua casa. Ao chegarem, Fritz os pendurava nos ganchos do açougue e mordia o pescoço das vítimas até morrerem, cortava então seu corpo e fazia salsicha. As salsichas feitas com carne humana por Fritz foram consumidas por ele e outra parte foi vendida em seu açougue. Foram 27 mortos.

Por Gabriela Cabral

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Canibalismo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/canibalismo.htm. Acesso em 28 de maio de 2022.

De estudante para estudante


 O processo de mecanização como estratégia capitalista fez com que  o desemprego se estendesse pelos três setores produtivos,  enfraquecendo os sindicatos, diminuição dos salários aumento da produção e lucro para as empresas. Aponte a alternativa cujo conceito para a definição desse processo está correto.

Por Samara Amancio
Responder
Ver respostas

Oq aconteceu depois de mendel

Por lixo da minha galeria
Responder
Ver respostas

Videoaulas


Estude agora


Espelhos planos

Na aula de hoje, o professor Rafael Helerbrock traz um resumo sobre o funcionamento dos espelhos planos, superfícies...

Meritocracia: o que é? Existe?

Aprenda nesta aula tudo sobre a meritocracia. Confira os argumentos contra e a favor de um sistema de organização...