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10 termos sobre clientes e vendas no empreendedorismo

Sabemos que o mundo no empreendedorismo é dinâmico e mutável, por isso trouxemos 10 termos sobre clientes e vendas para você se atualizar e não perder nenhuma oportunidade.

Nova Educa
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Nova Educa
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Vender é uma arte! Esse termo é debatido por diversos professores assim como é enaltecido em muitos livros que tratam do assunto. O grande segredo da venda não é apenas saber apresentar o seu produto, mas identificar o perfil do seu cliente e o que ele realmente está querendo ouvir ou precisando naquele momento.

O mundo está cada vez mais digital, os relacionamentos acabam acontecendo por meios on-line, e as interações estão ficando distantes. O processo de venda vem absorvendo esse modelo, e cada dia mais nascem estratégias para vender por meio de websites ou redes sociais. No entanto, dentro desse novo universo, existem alguns termos importantes para identificar-se processos e planejamentos. Aconselhamos que vocês estudem mais profundamente esse assunto, mas conseguimos aqui apresentar uma breve lista de termos.

Leia também: 10 termos importantes sobre vendas no empreendedorismo

Como as vendas e as relações com os consumidores aumentaram no meio virtual, é importante conhecer-se estratégias e termos atualizados nesse campo.
Como as vendas e as relações com os consumidores aumentaram no meio virtual, é importante conhecer-se estratégias e termos atualizados nesse campo.

Tópicos deste artigo

10 termos sobre clientes e vendas no empreendedorismo

1. Prospect

É um usuário que demonstra interesse em solucionar um problema, entrando em contato com sua equipe, pesquisando seus produtos/serviços, e consumindo o conteúdo da sua empresa.

2. Lead

É uma oportunidade de negócio para sua empresa. As pessoas fornecem dados, como nome e contato, em troca de algum conteúdo educativo oferecido pela sua empresa, como e-books, infográficos etc.

3. Lead qualificado

A qualificação de um lead é feita para separar aquele que tem grande potencial de compra dos que têm interesse no seu conteúdo, mas não necessariamente se tornam clientes. Ainda podemos separar os possíveis clientes que estão prontos para fechar negócio daqueles que ainda não estão num momento de adquirir seu produto ou serviço.

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4. Funil de vendas (pipeline)

O funil de vendas determina o processo pelo qual o comprador em potencial passará. Essas etapas podem passar por:

  • prospecção

  • qualificação do lead

  • apresentação do produto

  • consideração

  • fechamento da venda

5. Inbound sales

Trata-se de um processo de vendas internas. Trabalha-se diretamente com o marketing para gerar, educar, qualificar e preparar leads em potencial pelo processo de compra.

6. Outbound sales

A operação é contrária à do inbound sales: a empresa vai atrás do cliente em potencial para educá-lo a comprar seu produto.

7. Churn

É a porcentagem de clientes que deixam de usar o serviço de uma empresa em determinado período de tempo. Também se traduz como taxa de rejeição ou taxa de cancelamento.

8. Cold call

Estratégias típicas de prospecção outbound, nas quais o vendedor entra em contato com o prospect sem que tenha autorização da empresa a fazê-lo.

9. Deal

É o negócio que está sendo trabalhado ou foi fechado pelo vendedor. Para que um negócio seja um deal, é necessário que esteja no pipeline do vendedor.

10. KPI

Key Performance Indicators ou Indicadores-Chaves de Performance. Como o nome já indica, eles medem a eficácia de ações para atingir-se um objetivo específico.

 

Por Nova Educa

 

Colunista do artigo
Escrito por: Nova Educa A Nova Educa é uma consultoria educacional que trará dicas para que os jovens possam, desde cedo, aprender a inovar e a empreender, descobrindo inúmeras possibilidades para a construção de um futuro promissor.
SOBRE O AUTOR

A Nova Educa é uma consultoria educacional com foco em desenvolver projetos nas escolas envolvendo a Tecnologia Apple, com implementação de iPads e treinamento de professores. Além disso, também realiza o podcast Nova Educa Debate, om entrevistas a respeito do mercado educacional e a BNCC sobre conteúdos de empreendedorismo e inovação. Teremos diversos consultores colaborando com esta coluna, que será liderada pelo diretor de inovação, Carlos Coelho, entusiasta da educação com experiências em multinacional, na Singularity University (Califórnia), como professor e gestor escolar; e teremos a Priscila Coelho, diretora de operações, especialista em treinamentos de tecnologia educacional, criatividade e inovação.

De estudante para estudante


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