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A maioria das pessoas que sonham em ser empreendedoras, abrir seu próprio negócio, acredita que o mais difícil é começar a empresa — um engano comum. Iniciar, com certeza, será uma grande emoção, porém o mais complexo é o processo de vendas.
Vender um produto exige habilidades e estratégia que, em muitos momentos, não são claros ou factíveis quando iniciamos um novo negócio, mas, com o tempo, tornam-se áreas mais importantes, exigindo assim maior conhecimento do empreendedor, uma estratégia eficiente e o conhecimento de termos para discussões e negociações. Apresentaremos aqui alguns desses termos que podem ajudar quem pretende começar agora.
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Tópicos deste artigo
10 termos importantes sobre vendas no empreendedorismo
1. Benchmarking
É o processo de comparar produtos, serviços e práticas de gestão de empresas. Essa análise é feita de maneira profunda com as melhores práticas de mercado e de marcas que são referência em determinado segmento.
2. B2B
A sigla, que vem do inglês Business to Business (empresas para empresas), é uma categoria de empresas que têm produtos e serviços voltados para outras empresas.
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3. B2C
Também vindo de uma sigla em inglês, companhias B2C ou Business to Customers (empresas para clientes) têm seus serviços voltados diretamente para o consumidor final, sem intermediários.
4. CRM de vendas
Ferramenta web que ajuda no gerenciamento do processo de vendas bem como no relacionamento entre empresa e cliente.
5. Cross selling
Essa estratégia consiste em cruzar informações e necessidades do cliente para vender a ele dois produtos que não são similares ou não estão totalmente relacionados. É uma maneira de aumentar o ticket médio da venda.
6. Follow-up
É o acompanhamento que o vendedor faz com cada negócio no funil de vendas, utilizando o fluxo de cadência para levar o prospect ao fechamento da venda.
7. Pitch de vendas
É um discurso objetivo usado pelo time comercial para apresentar como seu produto pode atender às necessidades do cliente, capturar sua atenção e levá-lo ao próximo passo do processo de venda.
8. ROI
Return on Investment ou Retorno do Investimento. Esse valor calcula o ganho ou perda que uma empresa teve com um investimento em alguma ação.
9. SaaS
Software as a Service ou Software como Serviço. São sistemas que ficam em nuvem, ou seja, podem ser utilizados de qualquer lugar com acesso à internet, sem que precisem ser instalados no computador — um produto web para uso de uma pessoa ou equipe. A estrutura desses sistemas bem como a segurança de seus dados ficam por conta da empresa criadora do software.
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10. Ticket médio
Como o nome indica, esse é o valor médio que os clientes gastam com seus produtos e serviços. Ele é calculado dividindo-se o total das vendas realizadas pelo número de clientes que fecharam negócio.
Por Nova Educa