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10 termos importantes sobre vendas no empreendedorismo

No empreendedorismo, não é só o início da empresa que é um desafio, o processo de vendas também é, por isso trouxemos alguns termos para te ajudar nessa importante etapa.

Nova Educa
Autor(a):
Nova Educa
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A maioria das pessoas que sonham em ser empreendedoras, abrir seu próprio negócio, acredita que o mais difícil é começar a empresa — um engano comum. Iniciar, com certeza, será uma grande emoção, porém o mais complexo é o processo de vendas.

Vender um produto exige habilidades e estratégia que, em muitos momentos, não são claros ou factíveis quando iniciamos um novo negócio, mas, com o tempo, tornam-se áreas mais importantes, exigindo assim maior conhecimento do empreendedor, uma estratégia eficiente e o conhecimento de termos para discussões e negociações. Apresentaremos aqui alguns desses termos que podem ajudar quem pretende começar agora.

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Para o empreendedor, é essencial saber diversas estratégias a fim de desenvolver suas habilidades de venda.
Para o empreendedor, é essencial saber diversas estratégias a fim de desenvolver suas habilidades de venda.

Tópicos deste artigo

10 termos importantes sobre vendas no empreendedorismo

1. Benchmarking

É o processo de comparar produtos, serviços e práticas de gestão de empresas. Essa análise é feita de maneira profunda com as melhores práticas de mercado e de marcas que são referência em determinado segmento.

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2. B2B

A sigla, que vem do inglês Business to Business (empresas para empresas), é uma categoria de empresas que têm produtos e serviços voltados para outras empresas.

Veja também: 5 ações para começar sua empresa  

3. B2C

Também vindo de uma sigla em inglês, companhias B2C ou Business to Customers (empresas para clientes) têm seus serviços voltados diretamente para o consumidor final, sem intermediários.

4. CRM de vendas

Ferramenta web que ajuda no gerenciamento do processo de vendas bem como no relacionamento entre empresa e cliente.

5. Cross selling

Essa estratégia consiste em cruzar informações e necessidades do cliente para vender a ele dois produtos que não são similares ou não estão totalmente relacionados. É uma maneira de aumentar o ticket médio da venda.

6. Follow-up

É o acompanhamento que o vendedor faz com cada negócio no funil de vendas, utilizando o fluxo de cadência para levar o prospect ao fechamento da venda.

7. Pitch de vendas

É um discurso objetivo usado pelo time comercial para apresentar como seu produto pode atender às necessidades do cliente, capturar sua atenção e levá-lo ao próximo passo do processo de venda.

8. ROI

Return on Investment ou Retorno do Investimento. Esse valor calcula o ganho ou perda que uma empresa teve com um investimento em alguma ação.

9. SaaS

Software as a Service ou Software como Serviço. São sistemas que ficam em nuvem, ou seja, podem ser utilizados de qualquer lugar com acesso à internet, sem que precisem ser instalados no computador — um produto web para uso de uma pessoa ou equipe. A estrutura desses sistemas bem como a segurança de seus dados ficam por conta da empresa criadora do software.

Acesse também: 5 apps no seu celular que ajudam na hora de empreender  

10. Ticket médio

Como o nome indica, esse é o valor médio que os clientes gastam com seus produtos e serviços. Ele é calculado dividindo-se o total das vendas realizadas pelo número de clientes que fecharam negócio.

 

Por Nova Educa

Colunista do artigo
Escrito por: Nova Educa A Nova Educa é uma consultoria educacional que trará dicas para que os jovens possam, desde cedo, aprender a inovar e a empreender, descobrindo inúmeras possibilidades para a construção de um futuro promissor.
SOBRE O AUTOR

A Nova Educa é uma consultoria educacional com foco em desenvolver projetos nas escolas envolvendo a Tecnologia Apple, com implementação de iPads e treinamento de professores. Além disso, também realiza o podcast Nova Educa Debate, om entrevistas a respeito do mercado educacional e a BNCC sobre conteúdos de empreendedorismo e inovação. Teremos diversos consultores colaborando com esta coluna, que será liderada pelo diretor de inovação, Carlos Coelho, entusiasta da educação com experiências em multinacional, na Singularity University (Califórnia), como professor e gestor escolar; e teremos a Priscila Coelho, diretora de operações, especialista em treinamentos de tecnologia educacional, criatividade e inovação.

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