Whatsapp

Como escrever uma carta

Vídeos

Se você precisar, sabe como escrever uma carta? Apesar de o gênero não estar mais tão em alta quanto no passado, ele segue importante no seu dia a dia em outros textos. Vamos aprender hoje como escrever uma carta!
Artigos Relacionados
Conheça o gênero textual carta e aprenda quais seus diferentes subtipos, as diferenças linguísticas e estruturais entre eles, e acompanhe um passo a passo.
Conheça a carta comercial, o ambiente em que o gênero circula, suas características estruturais e linguísticas, bem como suas funções.
Acesse para descobrir o que é a carta pessoal. Aprenda a construir sua estrutura e veja as características do gênero. Leia, ainda, um exemplo desse tipo de texto.
Conheça o gênero carta de reclamação. Descubra suas características linguísticas e estruturais e seus diferentes contextos de comunicação. Acompanhe um exemplo.
Conheça a carta do leitor e descubra qual a sua função, as características da sua estrutura e como fazer um bom texto do gênero.
Saiba um pouco mais sobre o objetivo desse tipo de carta e veja um exemplo.
Clique aqui e descubra o que é a carta de solicitação, como fazê-la de modo adequado e as possíveis diferenças causadas pelo contexto de uso.
Acesse para descobrir o que é uma carta argumentativa. Aprenda sua estrutura e principais características. Veja, além disso, um exemplo desse gênero.
Descubra o que é o gênero carta aberta. Aprenda qual sua estrutura e quais as suas funções. Saiba como fazê-la passo a passo e leia um exemplo do gênero.