close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Físico-Química

A corrosão dos metais é um tema que esta parte da química estuda.
A corrosão dos metais é um tema que esta parte da química estuda.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Físico-Química é a ciência que nos proporciona instrumentos para interpretar e dominar os fenômenos naturais. Na base dessa ciência encontram-se os princípios fundamentais da termodinâmica, classicamente ensinados a partir do comportamento dos sistemas macroscópicos.

Ela também compreende a física, sendo a disciplina que estuda as propriedades físicas e químicas da matéria, através da combinação de duas ciências: a física, onde se destacam áreas como a termodinâmica e a mecânica quântica, e a química. Suas funções variam desde interpretações das escalas moleculares até observações de fenômenos macroscópicos.

A Físico-química moderna possui áreas de estudo importantes como a termoquímica, cinética química, química quântica, mecânica estatística e química elétrica. A Físico-química também é fundamental para a ciência dos materiais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Líria Alves
Graduada em Química

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

SOUZA, Líria Alves de. "Físico-Química"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fisico-quimica.htm. Acesso em 17 de maio de 2022.

PUBLICIDADE