Whatsapp

Drogas Sintéticas

Drogas

PUBLICIDADE

As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.

As drogas sintéticas possibilitam que uma pessoa veja, ouça e sinta algo sem que haja estímulo por perto para tais sensações. Existem pessoas que acreditam que essas drogas são menos prejudiciais ao organismo e que ainda são menos favoráveis à dependência, mas estão enganados, pois agem da mesma forma que as drogas tradicionais trazendo inúmeros malefícios ao organismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podem ser utilizadas sob as formas de injeção, comprimido ou pó, variando seu efeito e seus malefícios de acordo com a substância utilizada. São principalmente consumidas por jovens e adolescentes em seus períodos de divertimento que a partir do roteiro de lazer definido determinam a droga a ser utilizada.

As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de haxixe, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Droga sintéticas em forma de pílula
Droga sintéticas em forma de pílula

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Drogas Sintéticas"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/drogas/drogas-sinteticas.htm. Acesso em 14 de abril de 2021.

Artigos Relacionados
Descubra o que são anfetaminas e quais são os seus efeitos no organismo humano.
Clique aqui e veja como a cocaína é extraída e os inúmeros malefícios que essa droga traz para o corpo e para a sociedade.
Quais os efeitos que o uso do ecstasy causa no organismo e suas consequências. Clique aqui e saiba mais a respeito dessa droga psicoativa.
Já ouviu falar a respeito do krokodil? Clique aqui e conheça sobre essa droga, que causa lesões graves no organismo que levam à exposição de ossos e músculos.
Conheça mais sobre o LSD, uma droga que leva a quadros de alucinação e que pode desencadear psicose, depressão e acentuar problemas psicológicos já existentes.