Whatsapp

Processos Endotérmicos e Exotérmicos

Vídeos

Nesta videoaula, aprenda a diferenciar e reconhecer os processos endotérmicos e exotérmicos por meio da interpretação de equações e da variação de entalpia.
Artigos Relacionados
Teste os seus conhecimentos: Faça exercícios sobre Processos Endotérmicos e Exotérmicos e veja a resolução comentada.
A entalpia de formação é o calor liberado ou absorvido na formação de 1 mol de uma substância a partir de substâncias simples, no estado padrão.
A entalpia é a quantidade de energia em uma determinada reação. Conheça a fórmula da Entalpia.
Termoquímica, Entalpia, calor liberado, reação exotérmica, reação de combustão, ambiente externo, reação endotérmica, reação química, troca de energia, reagentes, emissão de luz, absorção de luz, calor, eletricidade, componentes, estado físico, produtos.
Veja como identificar, interpretar e escrever equações termoquímicas para representar reações que envolvem trocas de calor.
Calorias correspondem à quantidade de energia que, fornecida a 1,0 g de água, eleva sua temperatura em 1,0°C.
Aprenda a realizar o cálculo da entalpia de uma reação por meio de uma fórmula simples!
Como será o inferno de acordo com a Lei de Boyle, O inferno é endotérmico ou exotérmico, processos endotérmicos e exotérmicos, absorção de calor, liberação de calor, produto da pressão, temperatura constante, Lei de Boyle.
Clique e aprenda a diferenciar um processo endotérmico de um processo exotérmico por meio de exemplos práticos do cotidiano.