Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Coroação do rei Charles III: veja o que estudar sobre a família real britânica

Evento está marcado para o próximo sábado (6), às 11h na Inglaterra (7h no horário de Brasília)

Em 05/05/2023 02h00 , atualizado em 05/05/2023 13h28
Rei Charles III
Charles III será o primeiro a assumir trono em 70 anos [1]

PUBLICIDADE

Charles III será coroado rei do trono britânico amanhã, 6 de maio. O evento terá início às 11h na Inglaterra (7h no horário de Brasília) e deve ser transmitido para todo o mundo. O presidente Lula deve participar do evento.

A coroação do rei Charles simbolizará a ascenção dele ao trono britânico. Mas, vale lembrar que, no dia 8 de setembro do ano passado, quando faleceu a mãe de Charles, a rainha Elizabeth II, o então príncipe Charles já havia ascendido ao trono.

O evento da coroação ocorrerá na Abadia de Westminster, local onde ocorrem as coroações britânicas desde o século XI. Camila, esposa de Charles, será coroada a rainha consorte do Reino Unido. 

Os dois filhos de Charles, William e Harry, devem participar do evento, assim como os netos George, Charlotte e Louis (filhos de William).

A última coroação do trono britânico foi realizada há 70 anos. Em 1952, a rainha Elizabeth II assumiu o trono e a coroação dela ocorreu no ano seguinte.

Saiba tudo sobre a coroação de Charles III

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como será a coroação do rei Charles III?

A coroação do rei Charles III contará com algumas etapas. Veja abaixo as principais:

  • Percurso: Charles III e Camilla devem se dirigir do Palácio de Buckingham e realizar um trajeto de 2,1 km até a Abadia de Westminster na Carruagem Jubileu de Diamante.

  • Cerimônia: primeiro, o arcebispo de Cantergury ungirá Charles e Camilla com um óleo chamado Santo Crisma. Ao final do evento, Charles III receberá os instrumentos reais, como o cetro do rei e a coroa de São Eduardo.

Abadia de Westminter, local da coroação do rei Charles III.
Abadia de Westminter, local da coroação do rei Charles III.

Estudos sobre a família real britânica

A trajetória da família real britânica é um dos temas mais importantes da História Geral. Por esse motivo e pela coroação do rei Charles ser realizada neste ano, assuntos ligados à familia podem ser trabalhados em provas de vestibulares, de Enem, de concursos e outros processos seletivos.

Veja abaixo o que estudar sobre a família real britânica:

Crédito da imagem:

Frederic Legrand/ Shutterstock

Por Silvia Tancredi
Jornalista

PUBLICIDADE