Topo
pesquisar

Sais Minerais

Química

PUBLICIDADE

Primeiramente uma definição: o que vem a ser um sal mineral? Minerais são substâncias inorgânicas e naturais que ocorrem na natureza no estado sólido, possuem uma estrutura interna de átomos na forma de arranjo geométrico com uma composição química definida. É comum fazer confusão entre estes sais e o sal de cozinha que usamos diariamente, mas veremos que não se trata do mesmo contexto.

É difícil definir a quantidade certa de minerais para uma dieta alimentar, até mesmo por que muitos deles são indesejáveis e outros requerem quantidades adequadas para trazer benefícios à saúde.

A regra é a seguinte: tudo que é consumido em excesso pode ser tóxico, levando em consideração este princípio, os sais minerais consumidos de acordo com uma prescrição médica previamente estabelecida só trarão benefícios ao organismo.

Nessa seção, você confere cada mineral e suas particularidades, bem como a ação dos mesmos no organismo. Veja também quais são as principais fontes e onde encontrá-las.

 

Por Líria Alves
Graduada em Química
Equipe Brasil Escola 

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

SOUZA, Líria Alves De. "Sais Minerais"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/quimica/saisminerais.htm>. Acesso em 09 de fevereiro de 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA