O cartão, com o local de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como Enem dos concursos, foi divulgado na manhã de hoje, 25 de abril. Confira o documento:
Local de prova CNU
Os inscritos farão as provas no próximo domingo, 5 de maio, simultaneamente em 220 cidades do Brasil. Os conteúdos que serão cobrados variam de acordo com cada carga e área de atuação.
O Ministério da Gestão da Inovação em Serviços Públicos afirmou que não é obrigatório que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova do concurso, mas é recomendável para localizar mais rapidamente o prédio e a sala.
Segundo o Ministério, o CNU conta com 2.144.397 inscritos. Desse total, a maioria encontra-se com idades entre 25 e 34 anos. Esse universo representa 38,3% dos candidatos ou 821.523 inscrições.
O resultado preliminar do CNU deve siar no dia 3 de junho. Já o final em 30 de julho. O calendário do certame prevê que no dia 5 de agosto será realizada a convocação para posse e cursos de formação.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Vagas do CNU
O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados.
Ao todo, são 16 cargos distribuídos em 21 órgãos federais, como, por exemplo, o próprio MGI, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Cultura, e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).
Auditor-fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego é o cargo que tem mais vagas. Ao todo, são 900 oportunidades.
O concurso reserva cotas para indígenas (30%), pessoas negras (20%) e pessoas com deficiência (5%).Confira o quadro de vagas completo aqui.
Leia também: 10 cursos com mais vagas no Enem dos Concursos
Blocos temáticos do CNU
Os interessados em se inscrever no Enem dos Concursos precisam fazer o cadastro na conta gov.br. Primeiramente os candidatos devem escolher um dos blocos temáticos e, em seguida, os cargos aos quais querem concorrer por ordem de preferência.
Confira abaixo os blocos temáticos:
-
Administração pública
-
Setores Econômico, Infraestrutura e Regulação
-
Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário
-
Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação
-
Políticas sociais, justiça e saúde
-
Trabalho e Previdência
-
Dados, Tecnologia e Informação
-
Nível Intermediário
Por Silvia Tancredi
Jornalista