Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2018: resultado para o ensino médio já está disponível

Notas para o Encceja ensino fundamental serão divulgadas em 10 de dezembro.

Em 12/11/2018 17h52 , atualizado em 07/12/2018 10h07
Crédito da Imagem: inep
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira, 12 de novembro, o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 para conclusão do ensino médio. 

Confira o resultado Encceja Ensino Médio

Foram aprovados os participantes que tiverem 100 pontos em cada área do conhecimento (prova objetiva) - etapa que vai até 200 pontos - e mínimo de cinco pontos na redação (sendo a pontuação máxima 10 pontos). 

Os participantes que alcançaram a nota necessária terão que procurar as Secretarias de Educação para a solicitação do certificado de conclusão do ensino médio.

Os estudantes que conseguiram a pontuação mínima em uma ou mais disciplinas também podem procurar as Secretarias, mas para solicitar a declaração de proficiência. Com este documento, o participante não precisa fazer no próximo Encceja as provas em que alcançou a nota.

Provas

As provas do Encceja Ensino Médio foram aplicadas em 5 de agosto. Os participantes contaram com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e uma Redação.

Privados de Liberdade também puderam participar, sendo as provas aplicadas para eles em 18 e 19 de setembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Encceja ensino médio destinou-se aos participantes com idade mínima de 18 anos que não tinham concluído os estudos. 

Encceja Ensino Fundamental

O resultado do Encceja para o ensino fundamental será divulgado em 10 de dezembro. Os participantes também fizeram as provas em 5 de agosto, as quais foram constituídas de questões de Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação. 

O Encceja desta modalidade foi para quem tinha idade mínima de 15 anos na data da prova e que não concluiu o ensino fundamental. 

Encceja Exterior 

Brasileiros que moram no exterior também puderam participar do Encceja. As provas foram aplicadas em 16 de setembro na Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo). 

Os privados de liberdade que são brasileiros e estão na Guiana Francesa (Caiena), Japão (Tóquio) e Turquia (Istambul) participaram do Encceja 2018 de 17 a 28 de setembro.

Mais informações no Edital ou no site do Inep.

Relacionados


Encceja 2018: gabaritos já podem ser consultados
Já estão disponíveis as provas e os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. Mais de 1,6 milhão de estudantes se inscreveram para a edição deste ano, batendo recorde no número de inscritos.
Notícias
Encceja 2018: locais de prova já estão disponíveis para consulta
Os locais de prova do Encceja 2018 já estão disponíveis para consulta. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23). As provas serão realizadas no dia 5 de agosto, nos dois turnos.
Notícias
Encceja Exterior 2018 será aplicado para brasileiros que estão em mais de dez países
Encceja Exterior 2018
Saiba como conseguir a certificação do ensino fundamental ou médio morando em outros país usando o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior). 
Educação
Inep anuncia quando será publicado o resultado do Encceja 2018
O Inep anunciou nesta terça-feira, 16 de outubro, as datas dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. A pontuação do ensino médio sairá em 12 de novembro, enquanto as notas do ensino fundamental estarão disponíveis em 10 de dezembro. 
Notícias
Estudantes fazendo prova
O que estudar para o Encceja
Veja o que estudar para a prova do Encceja. O que cai, as matérias cobradas e mais. Baixe também as provas anteriores do Encceja.
Educação
Provas do Encceja Nacional 2018 acontecem neste domingo (5)
Mais de 1,6 milhão de estudantes devem participar neste domingo, dia 5 de agosto, das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018. O exame será aplicado em dois turnos: às 9h e às 15h.
Notícias

PUBLICIDADE