Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Provas do Encceja Nacional 2018 acontecem neste domingo (5)

Os inscritos devem chegar com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 15 minutos antes do início.

Em 03/08/2018 16h10 , atualizado em 03/08/2018 16h29
Crédito da Imagem: encceja
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Mais de 1,6 milhão de estudantes devem participar neste domingo, dia 5 de agosto, das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. A edição deste ano bateu o recorde de inscritos.

Consulte os locais de provas

O Encceja é destinado aos estudantes que não concluíram os estudos na idade apropriada. Para a certificação do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até o dia da prova e para o ensino médio, 18 anos. 

Do total de participantes, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio. Atualmente, o Encceja é a única prova que permite aos estudantes, que preenchem os requisitos necessários, obter tais certificações.

Provas

As provas do Encceja 2018 serão aplicadas das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30, no horário de Brasília.  É necessário chegar com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 15 minutos antes do início das avaliações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os inscritos terão que levar para as provas um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). Em cada nível de ensino são quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha em cada uma, e uma redação. 

Ensino Fundamental
Manhã: Ciências Naturais; Matemática
Tarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física; História e Geografia

Ensino Médio
Manhã: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias
Tarde: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Ciências Humanas e suas Tecnologias; Redação

Pontuação necessária

O resultado do Encceja Nacional 2018 está previsto para o último trimestre deste ano. Os participantes terão que tirar o mínimo de 100 pontos em cada disciplina objetiva para a certificação. Na redação, a nota mínima exigida é de 5 pontos.

As certificações dos ensinos fundamental e médio e a declaração de proficiência para quem não alcançou a pontuação mínima em todas as provas serão feitas por Secretarias de Educação e instituições conveniadas ao Encceja. 

Mais informações no Edital do Encceja.

PUBLICIDADE