Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2018: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Exame será realizado em 5 de agosto, nos dois turnos, em diversos municípios brasileiros.

Em 23/07/2018 10h40 , atualizado em 23/07/2018 10h46
Crédito da Imagem: encceja

PUBLICIDADE

Os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 já podem acessar os seus locais de prova. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 23 de julho. 

Confira os locais de prova do Encceja

O Encceja Nacional 2018 será realizado em 5 de agosto. O período da manhã terá os portões às 8h e fechados às 8h45, tendo início as provas às 9h (horário de Brasília), enquanto o vespertino fechará as portas às 15h15 e o exame começará às 15h30. Os estudantes terão que levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

O último balanço divulgado pelo MEC informou que haviam sido registradas 1.021.233 inscrições, sendo 196.435 inscritos para o ensino fundamental e 824.798 para o médio.

Provas

Os participantes do exame para o ensino fundamental terão provas de Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o ensino médio contará com provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e uma Redação. 

Pontuação necessária

Os participantes terão que tirar o mínimo de 100 pontos em cada disciplina objetiva para a certificação. Na redação, a nota mínima exigida é de 5 pontos. 

Resultado

O resultado do Encceja Nacional 2018 está previsto para o último trimestre deste ano. 

As certificações dos ensinos fundamental e médio e a declaração de proficiência para quem não alcançou a pontuação mínima em todas as provas serão feitas por Secretarias de Educação e instituições conveniadas ao Encceja. 

Mais informações no Edital.

PUBLICIDADE