Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon
Em 23/07/2018 10h40 , atualizado em 23/07/2018 10h46

Encceja 2018: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Notícias

Exame será realizado em 5 de agosto, nos dois turnos, em diversos municípios brasileiros. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 já podem acessar os seus locais de prova. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 23 de julho. 

Confira os locais de prova do Encceja

O Encceja Nacional 2018 será realizado em 5 de agosto. O período da manhã terá os portões às 8h e fechados às 8h45, tendo início as provas às 9h (horário de Brasília), enquanto o vespertino fechará as portas às 15h15 e o exame começará às 15h30. Os estudantes terão que levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

O último balanço divulgado pelo MEC informou que haviam sido registradas 1.021.233 inscrições, sendo 196.435 inscritos para o ensino fundamental e 824.798 para o médio.

Provas

Os participantes do exame para o ensino fundamental terão provas de Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o ensino médio contará com provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e uma Redação. 

Pontuação necessária

Os participantes terão que tirar o mínimo de 100 pontos em cada disciplina objetiva para a certificação. Na redação, a nota mínima exigida é de 5 pontos. 

Resultado

O resultado do Encceja Nacional 2018 está previsto para o último trimestre deste ano. 

As certificações dos ensinos fundamental e médio e a declaração de proficiência para quem não alcançou a pontuação mínima em todas as provas serão feitas por Secretarias de Educação e instituições conveniadas ao Encceja. 

Mais informações no Edital.

Relacionados
O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira, 12 de novembro, o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 do ensino médio. 
O Inep recebe inscrições para fiscais de prova do Enem 2018. Servidores públicos federais e professores das redes municipal e estadual de educação têm até 20 de agosto para o cadastro. Inscrição pode ser feita pelo site ou aplicativos.
O Inep anunciou nesta terça-feira, 16 de outubro, as datas dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. A pontuação do ensino médio sairá em 12 de novembro, enquanto as notas do ensino fundamental estarão disponíveis em 10 de dezembro. 
Mais de 1,6 milhão de estudantes devem participar neste domingo, dia 5 de agosto, das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018. O exame será aplicado em dois turnos: às 9h e às 15h.
O Inep divulgou hoje (3) o balanço do Ideb 2017. Todos os estados ficaram abaixo da meta estabelecida para o ensino médio. Esta é a terceira edição em que as escolas ficam longe de alcançar as expectativas do MEC.