Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Sugestões de viagens para adolescentes

Chapadas dos Guimarães, Praia da Joaquina e Praia do Farol da Barra são algumas das incríveis opções de viagem para os adolescentes se divertirem.

Grupo de amigos no Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro.
Grupo de amigos no Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro. [1]
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Após um ano inteiro de intenso estudo e esforço, levantar cedo, ir para o colégio, inglês à tarde, provas, pressão etc. o corpo pede descanso físico e mental, e para refazer as forças nada melhor que uma viagem com direito a passeio ecológico.

A seguir listamos algumas opções de passeios ecológicos em lindas paisagens presentes no território brasileiro.

Veja também: Dicas de livros para ler nas férias

Tópicos deste artigo

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Para o público jovem as cataratas oferecem ótimas opções de passeios, quem gosta de adrenalina vai se maravilhar com:

  • Rafting - Macuco Safári corresponde à descida em um bote de rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu, emoção e adrenalina são garantidas.
  • Rapel - Cânion Iguaçu, o visitante para praticar o rapel terá que andar por uma trilha suspensa em uma altura de 360 metros mata adentro até chegar à plataforma do rapel, que é realizado da seguinte forma: o visitante desce de uma altura de 55 metros preso em cordas com vista para as cataratas.

Chapadas dos Guimarães (Mato Grosso)

Chapada dos Guimarães.

  • Cachoeirinha: Possui um poço favorável para o banho, embora a temperatura da água no inverno seja muito fria. Na área há restaurante com banheiro e ducha, além de muito verde ao redor.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Aroe Jarí – Caverna: É a segunda maior caverna brasileira formada por arenito, o interior da caverna possui 1.400 metros de extensão com relevo plano, para chegar até a caverna é preciso percorrer um trajeto composto por trilhas agradáveis, entre veredas, campos e mata de galeria.

Praia do Foguete (Rio Grande do Norte)

Bom lugar para a prática de esportes aquáticos como kite surf e wind surf.

Praias em Florianópolis

Praia da Joaquina.

  • Praia da Joaquina: A mais famosa e badalada praia do Estado de Santa Catarina, praia extremamente ligada com o surf, reúne pessoas jovens e bronzeadas e muito esporte beira praia.

Praias do Rio de Janeiro

  • Copacabana: Importante praia, conhecida internacionalmente, conta com uma completa rede de bares, quiosques e restaurantes, uma ótima opção de férias.

Praia de Copacabana.

  • Ipanema: Importante ponto de encontro da cidade, é uma das praias mais importantes. Nessa praia o visitante tem ao seu dispor quadras de vôlei e futevôlei, além de aparelhos de ginástica.

Acesse também: Aproveitando as férias na internet

Praias de Salvador

  • Praia do Farol da Barra: Oferece águas com ondas baixas formando piscinas naturais, propícia para prática de mergulho, nessa praia o visitante pode contar com uma completa infra-estrutura de bares, restaurantes e hotéis.

Farol da Barra.

  • Praia do Porto da Barra: Essa praia se localiza no centro urbano de Salvador, ela é muito concorrida pelas pessoas devido à serenidade das águas e a facilidade no acesso, além das lindas praias o visitante tem oportunidade de conhecer a arquitetura colonial brasileira, o forte de Santa Maria e o Forte de São Diogo.

Créditos de imagem

[1] vitormarigo / Shutterstock

[2] Wikimedia Commons

[3] Wikimedia Commons

[4] Wikimedia Commons

[5] Wikimedia Commons

[6] Wikimedia Commons

Escritor do artigo
Escrito por: Eduardo de Freitas Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FREITAS, Eduardo de. "Sugestões de viagens para adolescentes"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ferias/dicas-viagem-para-adolescentes.htm. Acesso em 23 de maio de 2024.

De estudante para estudante