Topo
pesquisar

Testes com materiais escolares

Volta às Aulas

PUBLICIDADE

Na volta às aulas, os pais devem estar atentos na compra dos materiais escolares. É recomendável pesquisar os preços em vários estabelecimentos, uma vez que as variações podem ser bastante significativas. A qualidade e segurança dos objetos escolares é outro fator de crucial importância.

Para isso, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) realizou uma análise envolvendo nove itens presentes nas listas de material escolar. Divulgados no dia 16 de janeiro de 2008, todos os produtos foram aprovados, com exceção da borracha TK Plast, da Faber-Castell, nessa foi apontado um produto químico acima da quantidade permitida por lei.

A análise demonstrou que a borracha contém uma concentração de 5% da substância ftalato (usada como aditivo em plásticos). Segundo a lei, a quantidade máxima permitida é de 0,1%. Segundo especialistas, a ingestão do produto pode causar danos ao fígado, rins e pulmões. A Faber-Castell afirmou, em nota, que desde setembro de 2007 não utiliza mais a substância. Também informou que nos EUA não há uma determinação que restringe o uso da substância.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Testes com materiais escolares"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/volta-as-aulas/testes-com-materiais-escolares.htm>. Acesso em 04 de maio de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA