Topo
pesquisar

Jogos Sobrenaturais

Religião

PUBLICIDADE

Existem muitos mistérios entre o céu e a Terra que são desconhecidos pelos homens, e que geram muitas curiosidades e, em alguns, o medo. Ao longo do tempo o ser humano passou a buscar a compreensão daquilo que não tinha explicação aos olhos dos homens, uma das maneiras encontradas foi a oração, que era uma forma de obter respostas.

A oração é vista como uma forma de diálogo entre uma pessoa e Deus, o que é explicado em passagens da Bíblia. Mas há pessoas que acreditam nos poderes e na existência de outros espíritos e, para entrar em contato com esses e obter respostas, a oração não era o meio mais utilizado, daí surgiram os jogos sobrenaturais. São jogos criados pelos homens para que o mesmo possa entrar em contato com espíritos. Há quem diga que é mentira, mas muitos acreditam que esses jogos realmente funcionam.

Há quem pense que os espíritos que participam do jogo é o demônio, outros que são espírito de pessoas que já morreram. Não há uma definição exata sobre os espíritos que são mencionados nos jogos e nem comprovação científica de que esses jogos realmente funcionem.

Muitas pessoas comentam que a brincadeira é toda manipulada por alguma pessoa que participa do jogo. É como diz a famosa frase de Willian Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia”. Não existem comprovações científicas da existência ou não do plano sobrenatural. Basta cada um acreditar naquilo que achar mais coerente. São inúmeros os jogos que giram em torno dos espíritos, os chamados jogos sobrenaturais, os principais são:

• Jogo do Copo

É um jogo em que os componentes recebem um espírito no copo e este se movimenta em direção às letras colocadas sobre uma mesa, respondendo as perguntas dos participantes. Pega-se uma folha qualquer e escreve-se o alfabeto de A até Z, os números de 0 até 9 e as palavras “sim” e “não”. Depois disso recorta-se cada letra e cada número de forma que cada letra do alfabeto e cada número fiquem em um quadradinho separado. Após ter feito isso, a pessoa deve espalhar as letras, os números e o sim e não na mesa formando um círculo. Em seguida, os participantes pegam nas mãos uns dos outros e, concentrados, fazem a oração de 7 Pai-Nossos e de 7 Ave-marias. Tendo feito as orações, o jogador que irá fazer as perguntas coloca o copo de vidro no centro da mesa e aponta o dedo indicador para o centro do copo. Os demais jogadores devem fazer o mesmo, é de grande importância não encostar-se ao copo, após terem feito tais procedimentos, os jogadores devem apenas esperar a vinda do espírito. Com o espírito dentro do copo, o líder da equipe deve fazer as perguntas para que o espírito responda. Depois que todas as perguntas forem respondidas, certifica-se a ida do espírito e quebra-se o copo, jogando-o o mais longe possível de suas casas.

• Jogo da Caneta

É a mesma coisa que o jogo do copo, diferenciando apenas em três aspectos: no lugar do copo de vidro será uma caneta com a ponta aberta; ao invés de 7 Pais-nossos e 7 ave-marias, será apenas uma oração de cada e serão adicionadas a palavra saída e entrada.

Por Eliene Percília

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Jogos Sobrenaturais"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/religiao/jogos-sobrenaturais.htm>. Acesso em 26 de maio de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA