Topo
pesquisar

Presentes de Natal

Natal

PUBLICIDADE

O natal é um período de confraternização, onde as pessoas demonstram mais suas emoções. Durante o ano os pais avaliam o comportamento dos filhos, se eles se comportaram bem ou se cometeram alguma travessura. Isso está ligado à tradicional troca de presentes que ocorre à meia-noite do dia 24 de dezembro, onde os pais estabelecem uma regra onde só às crianças que se comportaram e foram boazinhas ganham presentes. A maioria das crianças acredita em Papai Noel, por isso escrevem cartinhas para ele pedindo presentes. Essa é uma forma de os pais descobrirem o que seus filhos desejam ganhar. O presente de Natal para as crianças se torna uma espécie de recompensa por suas boas ações. A seguir algumas dicas de presentes, tanto para crianças como para adultos:


Crianças

- Meninos;


Atualmente a preferência do público infantil masculino é por jogos eletrônicos e brinquedos mais radicais como skate, bicicleta, patinete, patins, entre uma infinidade de opções.

- Meninas;

Quando se fala em presentes para as meninas logo pensamos em bonecas, porém as garotas se tornaram mais exigentes. Para agradar esse público nada melhor do que roupas, calçados modernos e um dia de beleza. O motivo desses presentes é que as meninas estão se tornando vaidosas.

Adultos

- Mulheres;


Para agradar as mulheres nada melhor do que a tradicional joia. Pois para elas é uma forma de demonstrar o amor que o parceiro sente.

- Homens;

Acertar no presente masculino é mais fácil, pois os homens não são exigentes e detalhistas como as mulheres. Os melhores presentes para os homens são: perfumes, roupas, calçados entre outros.

Por Eliene Percília

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

BARROS, Jussara De. "Presentes de Natal"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/natal/presentes-natal.htm>. Acesso em 13 de fevereiro de 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA