Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Brasil Escola agora tem videoaulas gratuitas e canal no YouTube

Aulas serão ministradas pelos mesmos professores que escrevem os textos para o site

Em 02/10/2017 10h00 , atualizado em 02/10/2017 19h17
Crédito da Imagem: Brasil Escola

PUBLICIDADE

Os usuários do Brasil Escola poderão contar com mais uma ajuda para os estudos. Nesta segunda-feira, 2 de outubro, foi inaugurado o nosso canal no YouTube, com videoaulas gravadas pelos mesmos professores que escrevem os textos do site. O melhor: é tudo gratuito!

Inscreva-se no canal do Brasil Escola no YouTube

De acordo com Marina Cabral, diretora de conteúdo da Rede Omnia, empresa que administra o Brasil Escola, o projeto surgiu para atender os interesses do público do site, a maioria jovens. “Hoje é muito comum ver professores utilizando desse recurso para reforçar o processo de ensino e aprendizagem e a aceitação do público é imensa, e já que somos referência quando falamos em educação no ambiente virtual, precisávamos também explorar esse recurso” - comenta a diretora.

Além do YouTube, as videoaulas do Brasil Escola estarão disponíveis no UOL Mais e também em alguns textos do site. 

“Nossa missão é colocar um vídeo explicativo ao final de cada texto do site”. (Marina Cabral, diretora de conteúdo da Rede Omnia)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As videoaulas serão dinâmicas e ricas em conteúdo, imagens e exercícios, para o estudante assimilar com clareza os conteúdos dos ensinos fundamental e médio. Marina relata que as aulas de química, por exemplo, terão experimentos, e o professor de física usará simuladores interativos. 

Simulado Enem

Na semana passada, o Brasil Escola também lançou um novo Simulado Enem. Ele reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2016 e apresenta novidades, como cronômetro, relatório de resultado e integração com as redes sociais.

Rede Omnia

O canal de vídeos e o novo simulado fazem parte dos investimentos que a Rede Omnia fez em 2017 em seus sites. A empresa é líder no segmento de sites de educação com conteúdo gratuito. Mais de uma dezena de sites são administrados pela empresa, entre eles Brasil Escola, Mundo Educação, Escola Kids e Português. 

PUBLICIDADE