Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon
Em 04/09/2019 07h50 , atualizado em 04/09/2019 11h37

Gabaritos do Encceja 2019 estão disponíveis para consulta

Notícias

Provas para certificação dos ensinos fundamental e médio foram aplicadas em 25 de agosto. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já estão disponíveis para consulta. A prova foi realizada em 25 de agosto e a previsão é de que o resultado seja divulgado em dezembro. 

Confira os gabaritos do Encceja

Dos quase 3 milhões de inscritos no Encceja 2019 (recorde de todas as edições), 1.185.945 fizeram a prova. Apesar de uma abstenção grande, o Ministério da Educação informou que o número de presentes foi 45% superior ao ano passado. 

Provas

O Encceja foi composto por questões objetivas nos dois turnos do domingo (25/08) e uma redação na parte da tarde. 

O tema da redação para o ensino fundamental foi "Novas formas de consumo consciente", enquanto a temática para o ensino médio foi "A organização do tempo e o acesso às redes sociais". 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O MEC anunciou em 26 de agosto que o resultado do Encceja 2019 será publicado em dezembro. Os participantes têm que tirar 100 pontos em cada prova objetiva e média mínima de 5 pontos na redação para que possam solicitar a certificação. 

Participantes que não alcançarem a pontuação necessária para a certificação e que tiverem o mínimo de pontos em um ou mais provas poderão solicitar a declaração de proficiência para que a disciplina (ou disciplinas) sejam excluídas do próximo Encceja. 

O certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio é expedido pelas Secretarias de Educação e por institutos federais que tenham acordo com o Inep para a certificação. 

Mais informações no site do Encceja e no especial Encceja 2019 do Brasil Escola.

Relacionados
Saiba como conseguir os diplomas dos ensinos fundamental e médio do Encceja e onde solicitar os certificados.
As provas do Encceja 2019 serão aplicadas no próximo domingo (25), nos dois turnos, para quase 3 milhões de inscritos.
O Inep abriu hoje (24) as inscrições do Encceja Exterior 2019. Brasileiros que moram em 12 países podem se inscrever até o dia 5 de julho, gratuitamente.
Mais de 430 mil estudantes do ensino superior farão no próximo domingo as provas do Enade 2019. Prazo para preencher questionário termina hoje, 21.
O Inep informou quando os resultados do Encceja 2019 serão divulgados para ensino fundamental e médio. Gabarito sai dia 6 de setembro.