Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2018: Inep libera resultado para o Ensino Fundamental

Estudantes devem procurar Secretarias de Educação para obter o certificado.

Em 11/12/2018 17h28 , atualizado em 11/12/2018 17h30
Crédito da Imagem: encceja
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 para conclusão do ensino fundamental. 

Confira o resultado do Encceja Ensino Fundamental

O Inep aprovou os participantes que tiverem 100 pontos em cada área do conhecimento (prova objetiva) - etapa que vai até 200 pontos - e mínimo de cinco pontos na redação (sendo a pontuação máxima 10 pontos).

Os participantes que conseguiram a nota necessária terão que procurar as Secretarias de Educação para a solicitação do certificado de conclusão do ensino médio.

Quem alcançou a pontuação mínima em uma ou mais disciplinas também podem procurar as Secretarias, mas para solicitar a declaração de proficiência. Com este documento, o estudante não precisa fazer no próximo Encceja as provas em que teve a nota suficiente.

Encceja

O Encceja 2018 para o Ensino Fundamental foi realizado em 5 de agosto e contou com questões de Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação. 

A certificação para o Ensino Fundamental foi destinada aos participantes com idade mínima de 15 anos e que não concluíram os estudos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Ensino Médio também teve provas em 5 de agosto, mas o exame foi constituído de questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e uma Redação. O resultado do Encceja Ensino Médio foi publicado em 12 de novembro.

Privados de Liberdade também puderam participar do Encceja. As provas foram aplicadas para eles em 18 e 19 de setembro. 

Encceja Exterior 

Brasileiros residentes no exterior também tiveram a oportunidade de participar do Encceja Exterior. As provas foram aplicadas em 16 de setembro na Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo). 

Os privados de liberdade que são brasileiros e estão cumprindo pena na Guiana Francesa (Caiena), Japão (Tóquio) e Turquia (Istambul) participaram do Encceja 2018 de 17 a 28 de setembro.

Mais informações no Edital ou no site do Inep.

PUBLICIDADE