Topo
pesquisar
Em 29/03/2018 18h09

Encceja 2017: resultado do ensino fundamental está disponível

Notícias

Provas foram realizadas em 19 de novembro e contaram com questões objetivas e redação. Por Lorraine Vilela Campos

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 para o ensino fundamental foi liberado na tarde desta quinta-feira, 29 de março. 

Confira o seu resultado

Os participantes que obtiveram a pontuação necessária em todas as provas devem procurar as instituições conveniadas e Secretarias de Educação para pedir o certificado do ensino fundamental. 

Caso o estudante tenha alcançando a nota em uma ou mais disciplinas, mas não em todas, ele pode procurar os locais citados acima para pedir a declaração de proficiência. Com o documento, bastará fazer no Encceja 2018 a matéria em que a nota não foi suficiente. 

Encceja

Foi preciso tirar o mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva e média de 5 pontos na redação do Encceja para obter a certificação. 

As provas foram aplicadas em 19 de novembro. O Encceja ensino fundamental foi composto por 30 questões sobre Ciências Naturais, História e Geografia no período da manhã e outras 30 perguntas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação, durante a tarde. 

Mais informações no site do Encceja.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA