Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2017: resultado do ensino fundamental está disponível

Provas foram realizadas em 19 de novembro e contaram com questões objetivas e redação.

Em 29/03/2018 18h09
Crédito da Imagem: inep

PUBLICIDADE

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 para o ensino fundamental foi liberado na tarde desta quinta-feira, 29 de março. 

Confira o seu resultado

Os participantes que obtiveram a pontuação necessária em todas as provas devem procurar as instituições conveniadas e Secretarias de Educação para pedir o certificado do ensino fundamental. 

Caso o estudante tenha alcançando a nota em uma ou mais disciplinas, mas não em todas, ele pode procurar os locais citados acima para pedir a declaração de proficiência. Com o documento, bastará fazer no Encceja 2018 a matéria em que a nota não foi suficiente. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Encceja

Foi preciso tirar o mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva e média de 5 pontos na redação do Encceja para obter a certificação. 

As provas foram aplicadas em 19 de novembro. O Encceja ensino fundamental foi composto por 30 questões sobre Ciências Naturais, História e Geografia no período da manhã e outras 30 perguntas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação, durante a tarde. 

Mais informações no site do Encceja.

Relacionados


Edital do Encceja 2018 já pode ser consultado
O MEC disponibilizou nesta quarta-feira (14) o Edital com as regras do Encceja 2018. As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de abril.
Notícias
Encceja 2017 vai usar questões de exames anteriores por falta de verba
O Encceja 2017 vai usar questões de exames anteriores por falta de verba. Provas mesclarão conteúdos inéditos com perguntas usadas anteriormente.
Notícias
Encceja 2017: Inep altera data das provas novamente
O Inep adiou as provas do Encceja 2017. O motivo foi o atraso em uma licitação, o que não possibilitou a distribuição dos locais do exame no prazo.
Notícias
Encceja 2017: Inep modifica horário das provas do exame
O Inep anunciou na noite de ontem (13) a mudança no horário do Encceja 2017. O motivo é a vigência do Horário de Verão em 22 de outubro.
Notícias
Encceja 2017: gabaritos estão disponíveis para consulta
Os gabaritos do Encceja 2017 estão disponíveis para consulta. Provas foram realizadas no dia 19 de novembro. Resultado ainda não tem data definida.
Notícias
Encceja 2017: locais de prova já estão disponíveis para consulta
O Inep divulgou na tarde de hoje (8) os locais de prova do Encceja 2017. As provas serão realizadas em 19 de novembro.
Notícias
Encceja 2017: notas das provas objetivas não foram divulgadas em 10 estados
O Inep reconheceu oficialmente que as notas das provas objetivas do Encceja não foram divulgadas em 10 estados.
Notícias
Encceja 2017: resultado do ensino médio já está disponível
O resultado do Encceja 2017 do ensino médio foi liberado nesta segunda-feira (5). Ensino fundamental terá notas divulgadas em março.
Notícias

PUBLICIDADE