Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2017: resultado do ensino médio já está disponível

Já as notas do ensino fundamental e privados de liberdade serão conhecidas em março.

Em 05/02/2018 18h22 , atualizado em 06/02/2018 14h20
Crédito da Imagem: mec

PUBLICIDADE

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 foi publicado nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, para os participantes que fizeram as provas para o ensino médio. 

Confira o resultado do Encceja Ensino Médio

Veja também: Encceja 2017 - notas das provas objetivas não foram divulgadas em 10 estados

Os participantes que atingiram o mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva do Encceja Ensino Médio e média de 5 pontos na redação terão que solicitar a Certificação nas Secretarias de Educação ou instituições conveniadas ao Inep.

Participantes que conseguiram a pontuação em uma ou mais provas, mas não obtiveram a nota total para certificação, podem procurar os órgãos responsáveis para solicitar a declaração de proficiência nas áreas em que foram aprovados. Com isso, no próximo Encceja basta fazer as provas em que as notas não foram suficientes. 

Cerca de 1,5 milhão de participantes fizeram as provas do Encceja em 19 de novembro, dividindo-se em ensinos fundamental e médio. 

Provas

O Encceja Ensino Médio teve 30 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias durante a manhã e 30 questões sobre Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, no período da tarde. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Certificado

O certificado do Encceja tem validade legal igualmente aos do ensino médio tradicional. Os candidatos aprovados poderão prestar vestibular ou concursos que exigem a conclusão dos estudos. 

Ensino Fundamental

Os participantes que fizeram o Encceja do Ensino Fundamental poderão acessar seus resultados no mês de março. A pontuação necessária é a mesma do ensino médio e a certificação também é dada pelas Secretaria de Educação e instituições conveniadas. 

As provas foram compostas por 30 questões sobre Ciências Naturais, História e Geografia no período da manhã e outras 30 perguntas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação, durante a tarde. 

Privados de Liberdade

Os participantes privados de liberdade, independente do nível de certificação, também terão acesso às notas em março deste ano. 

A pontuação será entregue aos coordenadores pedagógicos das unidades prisionais ou socioeducativas de todo o país. 

PUBLICIDADE