Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2017: notas das provas objetivas não foram divulgadas em 10 estados

Inep reconheceu problema e disse que situação será regularizada até o fim da tarde de hoje (6).

Em 06/02/2018 14h15 , atualizado em 06/02/2018 14h15
Crédito da Imagem: inep
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Após reclamações de diversos participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 para o ensino médio, o Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou em seus perfis oficiais das redes sociais que as notas das provas objetivas de 10 estados não foram divulgadas pelo que classificaram como "inconsistências no sistema". 

O resultado da certificação do ensino médio pelo Encceja 2017 foi liberada no início da noite de segunda-feira, 5 de fevereiro. No entanto, muitos participantes relataram problemas ao acessar as notas, sendo que alguns só puderam verificar a pontuação da redação. Na tarde desta terça-feira (6), o Inep admitiu o problema e informou que a divulgação completa será normalizada até o fim do dia. 

Comunicado oficial do Inep 

Apesar do Inep reconhecer que a nota objetiva do Encceja não foi divulgada para participantes de 10 estados, pessoas que fizeram as provas em outras localidades reclamaram que também não conseguem visualizar as pontuações da parte objetiva, como é o caso dos estudantes de São Paulo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Encceja

As provas do Encceja 2017 foram aplicadas em 19 de novembro. O Encceja Ensino Médio teve 30 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias durante a manhã e 30 questões sobre Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, no período da tarde. 

Os participantes que conseguiram o mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva do Encceja e média de cinco pontos na redação devem procurar as Secretarias de Educação e Institutos Federais para solicitar a certificação do ensino médio. 

Quem obteve a pontuação em uma ou mais provas pode procurar as instituições citadas anteriormente para solicitar a declaração de proficiência nestas áreas. Com isso, o participante fará no próximo Encceja somente as áreas em que não conseguiu a nota mínima. 

Para o ensino fundamental, privados de liberdade e brasileiros no exterior as notas do Encceja serão divulgadas em março. 

PUBLICIDADE