Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Edição de 2017 da Olimpíada de Matemática OBMEP recebe inscrições

Competição é voltada para alunos que estão cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares

Em 02/03/2017 16h09
Crédito da Imagem: OBMEP
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017). Pela primeira vez, a competição permite a participação de estudantes de escolas particulares.

Podem participar da OBMEP 2017 os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio de escolas públicas e privadas. Os participantes são divididos em três níveis:

Nível 1 – alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
Nível 2 – alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
Nível 3 – alunos de qualquer ano do Ensino Médio.

Inscrições

As inscrições para a OBMEP 2017 deverão ser feitas pelas escolas até o dia 31 de março, no site www.obmep.org.br. Ao fazer a inscrição, a escola deve indicar apenas o número total de seus alunos inscritos em cada nível, não sendo necessária a inscrição nominal de alunos. 

As escolas públicas não precisam pagar taxa de inscrição. Já os colégios particulares precisam pagar uma taxa mínima de R$100, que corresponde à inscrição de até 25 alunos. Caso inscreva um número superior de estudantes, é acrescido o valor de R$ 4 por aluno. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática é composta por duas etapas classificatórias e eliminatórias. A primeira fase acontecerá na própria escola, no dia 6 de junho, com 20 questões objetivas. Os alunos melhores classificados dentro do limite de vagas seguirão para a segunda fase.

No dia 11 de agosto, serão conhecidos os classificados para a segunda fase com os respectivos os locais de prova. A etapa será realizada dia 16 de setembro.

Prêmios

Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, dependendo da classificação final. Os participantes que não conseguirem medalha receberão certificados de menção honrosa. 

Os 6.500 melhores alunos que estarão matriculados em escolas públicas em 2018 poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr -OBMEP). A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Os 975 melhores alunos de escolas privadas que irão cursar o ensino fundamental ou média em 2018 poderão participar do PIC Jr – OBMEP como ouvintes.

Mais informações no Regulamento da OBMEP 2017.

Assista às nossas videoaulas

PUBLICIDADE