Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Angústia | Análise Literária [Fuvest]

Vídeos

Nesta aula você conhecerá a obra “Angústia”, do importante autor Graciliano Ramos. Temos nela uma narrativa densa e que representa excepcionalmente todo o sofrimento vivido por seu protagonista!
Artigos Relacionados
A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou as obras literárias para os Vestibulares 2020, 2021 e 2022. A instituição que organiza e aplica as provas para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) define listas dos livros das seleções por triênio. 
Veja as obras escolhidas pela Fuvest para os Vestibulares de 2021 e 2022 da USP.
Leia a biografia de Graciliano Ramos. Entenda as características literárias de suas obras. Veja trechos e frases famosas do autor sobre a vida e a literatura.
Saiba mais sobre Angústia, o terceiro livro de Graciliano Ramos. Entenda o contexto histórico da obra, leia um resumo da narrativa e sua análise literária.
Resumos das obras literárias de Graciliano Ramos, como "São Bernardo" e "Vidas secas".
Graciliano ramos foi um dos grandes representantes do modernismo brasileiro. Clique aqui e resolva alguns exercícios sobre ele!
Como estão seus conhecimentos sobre Literatura? Não custa testá-los, resolvendo alguns exercícios sobre a segunda fase do Modernismo no Brasil!
A 2ª fase do Modernismo brasileiro apresenta uma poesia de questionamento, de inquietação social.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola