Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon
A mostarda é uma hortaliça
A mostarda é uma hortaliça
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A mostarda é uma hortaliça cujo uso é muito antigo, sendo conhecida pelo seu sabor amargo e sua semelhança com os brócolis, tanto no tamanho quanto na forma de suas folhas. A planta é pertencente à família das Brassicaceae, apresenta caule ereto, simples, e folhas alternadas e alongadas.

As sementes da planta são utilizadas desde a Antiguidade, tanto no uso culinário como medicinal. Os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios. Existem dois tipos de sementes de mostarda: amarela e marrom. Ambos são usados na fabricação da pasta, principal ingrediente do molho de mostarda, sendo mais utilizados na Alemanha e França, respectivamente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A mostarda é rica em vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas; vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético; e em sais minerais, elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos. Também possui uma pequena quantidade de calorias, sendo indicada para pessoas que querem manter ou reduzir o peso.

A hortaliça é facilmente encontrada em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas, sopas e pratos. Seu período de safra vai de julho a novembro e de janeiro e fevereiro.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Mostarda"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/mostarda.htm. Acesso em 14 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Eça de Queirós: vida e obra

Assista a nossa videoaula para conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do escritor português Eça de Queirós....

Como fazer ótimos títulos na redação?

Como é possível fazer bons títulos? Nesta aula, o professor Guga Valente vai apresentar ótimas ideias e dar dicas...