Topo
pesquisar

Batata-doce

Saúde e Bem-estar

A batata-doce é encontrada em diversas variedades, nas cores externas amarela, branca e roxa. Ela é rica em carboidratos, vitaminas A e do complexo B, além de sais mineiras.
Batata-doce é a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil
Batata-doce é a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil
PUBLICIDADE

A batata-doce é uma raiz tuberosa, planta da família das convolvuláceas. É encontrada em diversas variedades, nas cores externas amarela, branca e roxa. Pode ser classificada de acordo com o tamanho, formato, cor interna, dulçor, precocidade e cor das folhas.

É a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil. O período de safra é de janeiro a julho.

A batata-doce é rica em carboidratos, contém vitamina A, vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Para o preparo, basta cozinhá-la em água fervente com a panela tampada, a fim de não perder os nutrientes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para conservá-la por até 20 dias, deixe-a em lugar seco e arejado. As folhas da batata-doce também são consumidas, pois possuem alto valor nutritivo e podem ser preparadas como outra verdura de folha.
 

Por Patrícia Lopes

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Batata-doce "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/batata-doce.htm. Acesso em 24 de agosto de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola