Tire Dúvidas de Química

forum
Sua dúvida já pode ter sido resolvida. Contribua com a comunidade!
user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: 1aebjc trabalho
 |  label_outline Em: 05/11 - 17:55

Hidróxido de sódio 

Sobre os seguintes tópicos a serem trabalhados.

-substancia

-Função

- aplicação no dia a dia

Fórmula 

Propriedade: PH, condução elétrica, temperatura de fusão e ebulição.

Ligação química.

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: NEXUS G.M
 |  label_outline Em: 05/11 - 15:44

A medida que se adiciona água ou algum solvente em solução aquosa, a acidez da solução aumenta ou diminui?

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: alexandra meme
 |  label_outline Em: 05/11 - 14:05

Quais são os elementos que fazem parte dos metais, ametais e semi metal : dar exemplos falar sobre todos 

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: alexandra meme
 |  label_outline Em: 05/11 - 14:02

Explicar e dar exemplo sobre cada um dos períodos que tem na tabela periódica 

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: alexandra meme
 |  label_outline Em: 05/11 - 13:57

explicar e dar exemplo sobre os dos períodos que fazem parte da tabela periodica

user-avatar
Nível 1
person_outline Enviado por: gabriela alcantara
 |  label_outline Em: 05/11 - 12:06

explique sobre toda a familia ou grupo da tabela periodica 

user-avatar
Nível 1
person_outline Enviado por: gabriela alcantara
 |  label_outline Em: 05/11 - 12:03

explique sobre as familias do grupos da tabela periodica 

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Nelson Barbosa Lima
 |  label_outline Em: 31/10 - 09:08

o que o mol e qual sua importancia para quimica

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Ingrid Silveira
 |  label_outline Em: 27/10 - 10:58

Por que as reações de dupla troca geralmente ocorrem em meio aquoso? Explique o papel da dissociação iônica nesse tipo de reação.

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Mariana Salles Gomes
 |  label_outline Em: 21/10 - 23:06

(4) Um químico fez reagir 4,80 gramas de magnésio metálico com excesso de gás carbônico. Calcule o calor obtido (ΔHo).

Dados: Reação: 2 Mg(s) + CO2(g) → 2 MgO(s) + C(graf).  

Massa molar (Mg) ≈ 24 g/mol. 

ΔHo FORMAÇÃO (CO2) ≈ –393 kJ/mol. 

ΔHo FORMAÇÃO (MgO) ≈ –602 kJ/mol. 

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: antonio
 |  label_outline Em: 21/10 - 10:46

O que é petróleo e polímeros orgânico 

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Jonathan Souza
 |  label_outline Em: 20/10 - 20:47

qual foi a unidade de medida utilizada para a densidade

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Jonathan Souza
 |  label_outline Em: 20/10 - 20:18

compare o valor obtido experimentalmente da densidade dos 5 metais analisando com o valor teorico e calcule o erro experimental (preencha a tabela 3 com os resultados )

user-avatar
Nível 0
person_outline Enviado por: Jonathan Souza
 |  label_outline Em: 20/10 - 19:58

se misturassemos estes liquidos ( agua com sal , gasolina)em um unicomrecipiente (considerando que os liquidos sao imisciveis ),qual seria a ordem apresentada ,da base do recipiente ate o topo

user-avatar
Nível 5
person_outline Enviado por: Eyque Mendes
 |  label_outline Em: 14/10 - 15:27

Diferença entre resíduos inertes e não inertes

emoji_events Ranking da comunidade
Avatar
#1
Avatar
#2
Avatar
#3
Avatar
#4
Avatar
#5
quiz Como funciona o Tire Dúvidas?