Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Olimpíadas Canguru de Matemática 2024 recebe inscrições

Podem participa estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio da rede pública e privada

Em 20/02/2024 14h56 , atualizado em 20/02/2024 15h24
Canguru de Matemática 2024
Canguru de Matemática é uma das olímpiadas da disciplina mais conhecidas do Brasil [1]
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O Concurso Canguru de Matemática 2024 já está com inscrições abertas. O prazo segue até o dia 15 de março. Podem se inscrever estudantes da rede pública e privada.

Inscrição Canguru de Matemática 2024

Conforme a organização da olimpíada de matemática, o cadastro deve ser feito pela escola e a taxa de inscrição é única. Os valores variam, mas os colégios têm liberdade de cadastrar quantos estudantes quiserem. 

Podem participar da Olimpíada Canguru de Matemática estudantes do 3º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. No momento da inscrição, é necessário sinalizar a opção de fazer as provas de forma presencial ou pela internet.

A prova do Canguru de Matemática 2024 presencial está marcada para o dia 16 de março. Já as provas on-line serão aplicadas entre os dias 23 e 25 de março.

Como é a prova do Canguru de Matemática?

A prova do Canguru de Matemática 2024 está dividida em seis níveis. O conteúdo cobrado será de acordo em ordem crescente de dificuldade. 

Níveis do Concurso Canguru de Matemática/Crédito: divulgação 

Estude para a Olímpiada de Matemática no Brasil Escola

Resultado e premiações do Concurso Canguru de Matemática 2024

O resultado do Concurso Canguru de Matemática deve sair no dia 5 de junho. Segundo a organização da competição, todos os inscritos receberão certificados de partipação no dia 12 de junho.

A organização avisa que, do total de participantes presenciais, os 10% melhor colocados receberão medalhas de ouro, prata, bronze e horna ao mérito. Já os 10% melhores pela internet terão prêmios conforme a nota de corte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Concurso Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática tem como objetivo estimular o raciocínio lógico e as estratégias de solução de problemas de forma divertida e desafiadora. 

Criado há 30 anos na França, o concurso atualmente atrai estudantes de cerca de cem países. A olimpíada Canguru de Matemática ocorre no Brasil desde 2009. 

Para mais informações, acesse o site do Concurso Cangura de Matemática.

Olimpíadas de Matemática e vestibulares

Algumas universidades públicas realizam processos seletivos específicos para quem participa de Olimpíadas Científicas, como o Concurso Canguru de Matemática. A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) são exemplos.

No último dia 14, a Fuvest divulgou o resultado do processo seletivo Competições do Conhecimento 2024. O vestibular ofertou 200 vagas em vários cursos de graduação da USP. 

Saiba como funcionam as Olimpíadas Científicas

Créditos das imagens:

[1] e [2] Divulgação do Concurso Canguru de Matemática

Por Silvia Tancredi
Jornalista

PUBLICIDADE