Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições até 18 de março

Cadastro é gratuito e deve ser feito pelas escolas interessadas em participar do evento.

Em 09/02/2018 17h47
Crédito da Imagem: OBA
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) recebe inscrições até 18 de março. O cadastro é gratuito e deve ser feito pelas próprias escolas (públicas ou particulares). 

Faça sua inscrição na OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com provas para todas as séries dos ensinos fundamental e médio. Se a escola já tiver participado da OBA no último ano, não há a necessidade de fazer novo cadastro, basta acessar o site e atualizar os dados. 

A OBA é dividida em quatro níveis, os quais devem ser observados no momento da inscrição. Os três primeiros são voltados para os estudantes do ensino fundamental, conforme a série, enquanto quarto é destinado ao ensino médio.

A OBA

A 21ª OBA será realizada em 18 de maio nas próprias escolas cadastradas. As provas serão compostas por 10 questões de Astronomia e três de Astronáutica. A competição tem a maioria de questões envolvendo raciocínio lógico. 

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada nível ganharão medalhas. 

Os alunos que forem os melhores classificados na OBA representarão o Brasil em duas competições: Olimpíada Internacionai de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2019. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, os participantes da 21ª edição da OBA concorrerão às nas Jornadas Espaciais, evento realizado em São José dos Campos/SP, no qual os alunos participam de palestras com especialistas da área e recebem material didático para estudos. 

Mostra Brasileira de Foguetes

Sob organização da OBA, a 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) também recebe inscrições até 18 de março. O cadastro é feito no momento da inscrição da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 

Os alunos participantes terão que fazer foguetes de tubo de papel, canudos de plástico ou garrafa pet e lançá-los o mais longe possível. Os projetos que atingirem mais de 100 metros terão suas equipes convidadas para a Jornada de Foguetes, evento que será realizado em Barra do Piraí/RJ. No ano passado, a MOBFOG recebeu a participação de 94.516 alunos. 

Os detalhes, regras e vídeos explicativos para cada nível podem ser vistos no site da OBA. Mais informações também podem ser obtidas no e-mail oba.secretaria@gmail.com ou pelos telefones (21) 2334-0082 / 4104-4047 / 2254-1139. 

PUBLICIDADE