Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

MEC abre inscrições para mais de 6 mil vagas do programa Inglês sem Fronteiras

Podem se candidatar estudantes das universidades federais cadastradas pelo programa.

Em 09/06/2014 17h02

PUBLICIDADE

O Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) do Ministério de Educação (MEC) está com inscrições abertas para Edição de Julho do Programa. Nesta fase são oferecidas 6.825 vagas distribuídas em 43 instituições cadastradas como Núcleo de Línguas.

Podem se candidatar às vagas estudantes de graduação, mestrado ou doutorado das universidades federais credenciadas e que tenham concluído até 90% do total de créditos do curso. É preciso também ser participante ativo no curso My English Online, com inscrição validada em até 48 horas antes do credenciamento no IsF.

A carga horária presencial do curso é de quatro aulas semanais, podendo ser distribuídos em dois ou mais encontros, em horários definidos pela universidade credenciada. A duração do curso pode variar entre 30 e 120 dias.

Inscrições

Os interessados que preencherem os requisitos podem solicitar a inscrição através do Portal do Aluno, no site do programa. O sistema para se inscrever estará disponível entre os dias 9 de junho e 2 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Serão priorizadas as inscrições de alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançado média igual ou superior a 600 pontos ou ainda que tenha maior rendimento acadêmico, conforme os parâmetros da própria universidade.

O programa

Criado em 2012, o IsF visa atender as demandas geradas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas de estudos em universidades estrangeiras. O curso de inglês oferecido consiste em três ações principais: o apoio virtual, a aplicação de exames de proficiência e os cursos presencias nas universidades credenciadas.

Rafael Batista

PUBLICIDADE