Em 13/02/2020 12h06

Inscrições da Olimpíada de Matemática (Obmep) 2020 estão abertas

Notícias

Cadastro é feito pelas próprias escolas. Prazo para as instituições se inscreverem segue até o dia 20 de março. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito: Obmep
Crédito: Obmep
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O cadastro segue até 20 de março e deve ser feito pelas escolas. Apesar do nome, a competição engloba a rede pública e os colégios privados. 

Faça a inscrição na Obmep

A inscrição de escolas públicas é gratuita, já os colégios particulares pagam taxas conforme a quantidade de inscritos (veja no regulamento). 

Como será a Obmep?

A primeira fase da Obmep será realizada em 26 de maio. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 9 de julho, já as provas serão aplicadas em 26 de setembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os competidores serão divididos em três níveis:

Nível 1: 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental
Nível 2: 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental
Nível 3: Ensino Médio

Premiação

Os premiados na 16º Obmep serão conhecidos em 8 de dezembro. Serão premiados os estudantes, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação com os melhores desempenhos.

A premiação se dividirá em 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e até 51.900 menções honrosas. Além disso, todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. 

Mais informações no site da Obmep

Assista às nossas videoaulas