Whatsapp
Em 13/02/2020 12h06

Inscrições da Olimpíada de Matemática (Obmep) 2020 estão abertas

Notícias

Cadastro é feito pelas próprias escolas. Prazo para as instituições se inscreverem segue até o dia 20 de março. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito: Obmep
Crédito: Obmep
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O cadastro segue até 20 de março e deve ser feito pelas escolas. Apesar do nome, a competição engloba a rede pública e os colégios privados. 

Faça a inscrição na Obmep

A inscrição de escolas públicas é gratuita, já os colégios particulares pagam taxas conforme a quantidade de inscritos (veja no regulamento). 

Como será a Obmep?

A primeira fase da Obmep será realizada em 26 de maio. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 9 de julho, já as provas serão aplicadas em 26 de setembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os competidores serão divididos em três níveis:

Nível 1: 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental
Nível 2: 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental
Nível 3: Ensino Médio

Premiação

Os premiados na 16º Obmep serão conhecidos em 8 de dezembro. Serão premiados os estudantes, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação com os melhores desempenhos.

A premiação se dividirá em 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e até 51.900 menções honrosas. Além disso, todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. 

Mais informações no site da Obmep

Assista às nossas videoaulas
Relacionados
Estão abertas as inscrições da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB 2020). Prazo segue até 31 de maio, mas cadastros até 9 de março têm desconto.