Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente 2020

Competição premia alunos e professores do ensino fundamental e médio que proponham melhorias para as condições ambientais e de saúde no Brasil

Em 22/04/2020 14h21 , atualizado em 22/04/2020 14h56
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), prorrogou o prazo de inscrições até o dia 13 de dezembro. Antes, o cadastro encerraria em 30 de junho. 

Podem participar alunos da educação básica, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (2º segmento) e do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Como fazer a inscrição?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo professor responsável. O trabalho inscrito na Olimpíada deve ser original e abordar obrigatoriamente temas ligados à saúde e ao meio ambiente.

O cadastro deve ser feito em duas etapas: 

1) Preenchimento deste formulário
2) Envio de material impresso, original, via correio, a uma das Coordenações Regionais da Obsma (sedes regionais da Fiocruz em todo o Brasil). Os endereços constam na página 8 deste regulamento

Ainda conforme o documento, o trabalho deve ser inscrito na categoria de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Também é necessário escolher uma destas três modalidades da Obsma 2020:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Produção Audiovisual: cada vídeo deve conter, no máximo, 10 minutos
  • Produção de Texto: cada material deve ter, no máximo, dez páginas e pode conter ilustrações
  • Projeto de Ciências: podem ser apresentados diferentes projetos, incluindo experimentos científicos destinados à verificação de fenômenos naturais ligados aos temas saúde e/ou meio ambiente.

Premiação

Segundo o regulamento da Obsma 2020, serão premiados alunos e professores do ensino fundamental e médio que proponham melhorias para as condições ambientais e de saúde no Brasil.

Etapas

O processo de avaliação dos trabalhos está dividido em duas etapas: regional e nacional. Na primeira, as comissões avaliadoras escolhem os vencedores de cada Regional, por categoria e nas três modalidades. 

Quem for premiado na etapa regional concorrerá à etapa nacional. Nesse caso, serão escolhidos os seis destaques da 10ª edição da Obsma.

As listas de trabalhos premiados nas etapas regionais e nacional serão divulgadas no site da Obsma e no site de Fiocruz.

Para mais informações, acesse este regulamento ou o site da Olimpíada

Assista às nossas videoaulas

PUBLICIDADE