Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Olimpíada de Matemática (Obmep) 2018 recebe inscrições

O cadastro pode ser feito até o dia 2 de abril, gratuitamente, pelas instituições de ensino.

Em 28/03/2018 14h04 , atualizado em 28/03/2018 15h04
Crédito da Imagem: impa
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As instituições de ensino têm até às 23h59 da próxima segunda-feira, 2 de abril, para inscrever seus estudantes na competição.

Inscreva sua escola na Obmep

A participação da 14ª Obmep é gratuita e contempla estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. Assim como em 2017, a edição de 2018 aceitará a participação de alunos de escolas particulares, ampliando o número de participantes do evento. 

A expectativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), realizador da competição, é de que esta edição bata recorde de participantes. 

A Obmep

A primeira fase da Obmep será realizada em 5 de junho. Os classificados nesta etapa participarão das provas seguintes em 15 de setembro. Os testes abordam questões complexas de diferentes áreas da Matemática, exigindo a interpretação dos estudantes e o uso do raciocínio lógico na resolução dos problemas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os vencedores da 14ª Obmep serão conhecidos em 21 de novembro. Os três primeiros lugares de cada categoria ganharão medalhas de ouro, prata e bronze. Os participantes que não estiverem no pódium, mas tiverem um bom desempenho nas provas ganharão menção honrosa e oferta de bolsa de estudos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serão disponibilizadas 6,5 mil bolsas de iniciação científica, na modalidade júnior, para os estudantes que tiverem os melhores desempenhos da Obmep. Por um ano, os alunos terão auxílio mensal de R$ 100 e farão visitas em universidades e institutos federais, contando com aulas de 4 horas para resolução de problemas matemáticos. 

Mais informações no site da Obmep

Com informações do MEC.

Assista às nossas videoaulas

PUBLICIDADE