PUBLICIDADE
O Kabuki é uma espécie de teatro japonês que se originou a partir do final do século XVI, por Izumo no Okuni. No real sentido da palavra, Kabuki significa canto, dança e habilidade, o que é popularmente dito como a arte do canto e da dança. Em 1629 o kabuki foi proibido pelo governo, pois nessa época o teatro fazia imitações ridículas da religião usando danças sensuais.
A característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a extinção de atrizes. Somente pessoas do sexo masculino participam do kabuki e encenam qualquer tipo de papel, até mesmo os femininos. Outra característica forte do kabuki é que os repertórios são extensos e acumulativos.
Os palcos utilizados para a apressentação kabuki são mais baixos e mais largos que os palcos convencionais e as cortinas são feitas em algodão vermelho ou verde com preto. A música se faz presente em todo o momento, pois até mesmo no momento dos monólogos utilizam a música de fundo.
Chikamatsu Monzaemon foi um dos primeiros dramaturgos a escrever textos profissionais para o kabuki. Tornou-se popular pelos seus trabalhos influentes, sendo que o mais destacado de seus trabalhos foi Sonezaki Shinju (Os suicídios de amor em Sonezaki).
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Kabuki"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/japao/kabuki.htm. Acesso em 12 de agosto de 2022.
Entender como funciona o nosso sistema eleitoral é de extrema importância. Leia!
Afinal, quais os motivos que levaram a Rússia a invadir o território ucraniano?
Tire um tempo para conhecer as funções do presidente da República
O território da Crimeia foi disputado por dois países. Descubra quais!
Votar é cooperar para a manutenção da democracia. Entenda!
PUBLICIDADE
É inegável que as redes sociais hoje fazem parte do dia-a-dia de grande parte da população. Mas...
Nessa aula aprenderemos que em uma expressão numérica resolvemos primeiro a multiplicação,...
Nesta aula, trouxemos uma análise de um texto produzido para o banco de...