PUBLICIDADE
Localizado na região centro-leste dos Estados Unidos, Wisconsin é um dos 50 Estados americanos. O mesmo limita-se com Michigan e o Lago Superior ao norte, Lago Michigan a leste, Illinois ao sul, e com Iowa e Minnesota a oeste. Até 1763, a região era dominada pelos franceses; após esse período foi passada para o controle do Reino Unido. Em 1783, após o fim da Guerra de Independência dos Estados Unidos, os americanos finalmente assumiram o controle do território. O Estado de Wiscosin foi oficialmente criado em 29 de maio de 1848.
O mesmo possui grandes lagos, como o Winnebago, o qual tem 557 quilômetros quadrados, e várias quedas d’água. Cerca de 48% de seu território é coberto por florestas. O Estado possui um clima temperado com invernos bastante frios. Os verões costumam ser muito quentes no interior, já que nas regiões próximas aos Grandes Lagos as temperaturas costumam ser mais amenas.
Wisconsin se destaca na agropecuária, uma vez que é o maior produtor de leite dos Estados Unidos e possui o maior rebanho bovino do país. Entretanto, o perfil de sua economia tem mudado ao longo dos anos. Atualmente, os setores que geram mais riqueza para o Estado são os de serviços financeiros e imobiliários, indústria de manufatura e turismo.
Wisconsin é um Estado pioneiro em muitos aspectos, como na adoção de direitos trabalhistas, abolição da pena de morte e na educação. Sua população é composta em sua maioria por brancos (87,3%), principalmente alemães, irlandeses e poloneses, e protestantes (55%). Sua maior cidade é Milwaukee, conhecida como “The Genuine American City” (a autêntica cidade americana).