Topo
pesquisar

A Prostituição de crianças no mundo

Geografia

Infelizmente, o número de casos que envolvem a prostituição de crianças é alarmante em todo o mundo.
Em todo o mundo, cerca de um milhão de crianças se prostituem por ano
Em todo o mundo, cerca de um milhão de crianças se prostituem por ano
PUBLICIDADE

Segundo pesquisas realizadas pela revista Índia Today, atualmente cerca de 500 mil crianças ganham a vida prostituindo, a maioria dessas vivem dentro de bordéis.

No México foi constatado, a partir de coleta de dados, que em seis diferentes municípios (Acapulco, Cancun, Ciudad Juarez, Guadalajara, Tapachula e Tijuana) aproximadamente 4,6 mil crianças são exploradas sexualmente, embora o número seja bem maior em nível nacional, cerca de 16 mil crianças.

Lituânia, ex-república da União Soviética presente na Europa Oriental, é um país subdesenvolvido que enfrenta também problemas com a exploração infantil, estimativas revelam que de 20% a 50% do total de prostitutas que atuam no país são crianças, em ações feitas pela polícia local em prostíbulos e bordéis foram encontradas crianças entre 11 e 12 anos, além disso, em alguns orfanatos as crianças participam da elaboração de filmes pornográficos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma pesquisa realizada através de entrevistas pela ONG Human Rights Vigilance com 6.110 prostitutas no Camboja, apresentou dados que afirmam que 31% delas possuíam idade entre 12 e 17 anos.

Em vários países asiáticos como, por exemplo, Índia, Myanmar, Nepal e Paquistão, ocorrem frequentemente a prática de escravidão como meio de pagamento de dívidas, é uma das maneiras da inserção de jovens e crianças na prostituição, nesse caso a menina não para de atuar como prostituta até o momento do pagamento das dívidas adquiridas pelos pais, no entanto, o saldo devedor dificilmente é quitado, pois os credores contabilizam todas as despesas da criança, como habitação, transporte e alimentação que são adicionadas no total da dívida.

Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Geografia Geral - Geografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FREITAS, Eduardo de. "A Prostituição de crianças no mundo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-prostituicao-criancas-no-mundo.htm. Acesso em 25 de agosto de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola