Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Alimentação Vegetal x Alimentação Animal

Alimentação animal e vegetal
Alimentação animal e vegetal
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Quando optamos por nos alimentarmos com carne bovina, ingerimos 1% dos nutrientes de origem vegetal, ou seja, somente 10% dos 10% ou 0,01 da alimentação do animal são repassados para nosso organismo.

Um animal, em sua alimentação, consome ração feita de cereais, soja e plantas que poderiam ser diretamente consumidas pelo homem trazendo-lhe maior quantidade de matéria, energia e nutrientes fixados pela planta.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Em resultados de pesquisas, foi comprovado que para obtermos 1 kg de carne para consumo é necessário que o animal consuma 7 kg de cereais e soja, então concluímos que 7 kg de cereais e vegetais resultam em 1 kg de carne.

Segundo o ecologista Eugene Odum, 20 milhões de pés de alfafa utilizados para sustentar 4,5 bezerros durante um mês alimentariam por um ano uma criança de 12 anos de idade.

Há quem argumente que a proteína existente na carne bovina possui aminoácidos necessários à nossa saúde, mas os mesmos podem ser ingeridos através de combinações com vegetais, como é o caso do arroz e feijão.

Por Gabriela Cabral

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Alimentação Vegetal x Alimentação Animal"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/alimentacao-vegetal-alimentacao-animal.htm. Acesso em 21 de abril de 2024.

De estudante para estudante