Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Harlow Shapley

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Astrônomo americano nascido em Nashville, Missouri, conhecido pelo estudo das galáxias, determinou as dimensões aproximadas da Via Láctea (1918). Formado na University of Missouri e Princeton University, trabalhou como astrônomo no Observatório de Monte Wilson, na Califórnia (1914-1921), quando foi nomeado professor de astronomia e diretor do Harvard College Observatory, na Harvard University (1921-1952) e professor de astronomia (1921-1956).

Foi o primeiro astrônomo a provar que o sol não era o centro da nossa galáxia, deduzindo a distância do astro ao centro da mesma. Também desenvolveu importantes pesquisas no campo da fotometria, cosmologia e espectroscopia.

Estudou o comportamento das estrelas e deu consideráveis contribuições para a popularização da Astronomia. Escreveu The view from a distant star e editou The new treasury of science e morreu em Boulder, Colorado.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem H - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Harlow Shapley"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/harlow-shapley.htm. Acesso em 25 de junho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Função logarítmica

Nesta aula vamos explicar a definição de logaritmo e como construir uma função logarítmica. Também resolveremos...

Argumento por exemplificação

A exemplificação sempre foi um recurso importante para a explicação de conceitos mais teóricos ou mais difíceis...