PUBLICIDADE
Médico português nascido em Mirandela, Trás-os-Montes, e daí o cognome de Mirandela, um dos mais conceituados médicos de seu tempo e autor do famoso livro Socorro Délfico aos clamores da natureza humana para total profligação de seus males, editado em três partes, na Oficina de Miguel Diaz, Amsterdã (1710), com duas novas edições (1731/1760).
Anotou e fez reimprimir o livro Madeira Ilustrado, de Duarte Madeira Arrais, e ainda publicou outra obra bem difundida no seu tempo: Âncora Medicinal para Conservar a Vida com Saúde, Lisboa, na Oficina da Música, (1721), com edições posteriores (1731/1731/1749/1754).
Faleceu em Lisboa de pois de publicar outras obras de valor como Tratado único e administração do Azougue, nos casos em que é prohibido, Lisboa (1708), Methodo de conhecer e curar o morbo, Lisboa (1715), Ânchora medicinal para conservar a vida com saúde, Lisboa: na Officina da Música (1721) e Aquilegio medicinal, Lisboa Ocidental: na Officina da Musica (1726), onde trata das águas de caldas, de fontes, rios, poços, lagoas, e cisternas do reino de Portugal e dos Algarves.
Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
ESCOLA, Equipe Brasil. "Francisco da Fonseca Henriques Mirandela"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/francisco-da-fonseca-henriques-mirandela.htm. Acesso em 16 de agosto de 2022.
Entender como funciona o nosso sistema eleitoral é de extrema importância. Leia!
Afinal, quais os motivos que levaram a Rússia a invadir o território ucraniano?
Tire um tempo para conhecer as funções do presidente da República
O território da Crimeia foi disputado por dois países. Descubra quais!
Votar é cooperar para a manutenção da democracia. Entenda!
PUBLICIDADE
O que caracteriza um diário? Qual a sua importância e que relação este...
A importância do projeto de texto tem sido cada vez mais evidenciada nas...
Conheça o escritor Milton Hatoum e suas principais características literárias. Confira ainda uma...