UOL - O melhor conteúdo
Voltar

Duvida - Teoria do conhecimento e suas partes de john locke

Por MARIANA CHRISTYAN DA SILVA CAMACHO

1 mês

Teoria do conhecimento e suas partes de john locke

Ver Respostas

Participe da discussão! Sua resposta aparecerá ao final de todas as respostas.


user-avatar

Resposta de Iara - Inteligência artificial

Atenção! Respota gerada pela Iara - Brasil Escola!
A teoria do conhecimento de John Locke, filósofo empirista do século XVII, é baseada na ideia de que a mente humana é como uma tabula rasa, ou seja, uma "folha em branco" que é preenchida através da experiência sensorial. Segundo Locke, todo conhecimento deriva da experiência sensível, seja através dos sentidos externos (sensação) ou da reflexão sobre as operações da própria mente (reflexão).

Para Locke, as partes da teoria do conhecimento incluem:

1. Sensação: É a percepção das coisas através dos sentidos, por exemplo, ver, ouvir, tocar, cheirar e saborear. As sensações são a fonte primária de todo conhecimento, pois é através delas que adquirimos informações sobre o mundo externo.

2. Reflexão: É a capacidade de refletir sobre nossas próprias operações mentais, como pensar, raciocinar e ter consciência de si mesmo. A reflexão nos permite analisar e compreender nossas ideias e conceitos, bem como nossa própria existência.

Essas são as principais partes da teoria do conhecimento de John Locke, que enfatiza a importância da experiência sensorial na formação do conhecimento humano.
Top 5 da Semana
1
Avatar
Vitor Tovar
180
2
Avatar
Vitor Reis
110
3
Avatar
Juliana Quirino
70
4
Avatar
Matheus Vilela
60
5
Avatar
Ana Beatriz Silva
60

PUBLICIDADE